Z - Futebol Agência ENM

Pai e filho se reencontram em duelo entre Botafogo-SP e Guarani

Foto: João Victor Cristóvão/Agência Botafogo

O Guarani enfrentou o Botafogo-SP no último sábado (28), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, rendeu ao Pantera a liderança do Grupo A, e, para o zagueiro Marcel, foi responsável por proporcionar um momento importante.

+ Para saber tudo sobre o Guarani siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Marcel é filho de Gustavo Scalese, preparador de goleiros do Bugre. Dentre todas as outras oportunidades, essa foi a primeira vez que os dois se encontraram no futebol. O filho conta que a preparação para o dia foi leve, mas sem render assuntos.

— No sábado foi a primeira vez que eu tive um encontro com meu pai na minha carreira. Nós quase tivemos outras oportunidades, mas nunca deu certo. Durante a semana conversamos normalmente, fizemos algumas brincadeiras sobre o jogo, mas não conversamos muito sobre a partida — contou o zagueiro.

O jogador relata que seu pai sempre foi presente no incentivo para ser atleta profissional. Funcionando como um ‘técnico’ particular, assistia as partidas de Marcel para que trouxesse uma análise e planejamento.

— Meu pai sempre me apoiou muito e no início da minha carreira assistia aos meus jogos para apontar o que eu precisava melhorar. Hoje em dia eu estou mais cascudo, então as cobranças diminuíram muito. Espero que um dia a gente possa trabalhar juntos novamente — completou o atleta.

Marcel foi contratado em maio da temporada passada. Hoje na Pantera, faz parte da equipe que alcançou os oito pontos e agora assumiu a liderança do grupo. Na sequência, vem o Bragantino, com sete pontos, Santos, com seis, e Inter de Limeira, com quatro. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

A diretoria do Botafogo-SP segue um planejamento visando grandes ambições nos campeonatos. Além de tentar fazer um bom estadual, disputará a edição do Campeonato Série B e, sendo SA, Adalberto Baptista projeta ter o clube entre os cinco ou seis maiores orçamentos da Série B deste ano. O grande objetivo é conseguir oportunidades de participar da elite do nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo