No próximo sábado (7), paiN Gaming e Vivo Keyd Stars vão protagonizar a última final de CBLOL. Isso porque em 2025 o cenário brasileiro será unificado com a América Latina e a América do Norte, e o CBLOL passará a ser uma Conferência Sul da Liga das Américas, com seis times brasileiros, um latino-americano e outro convidado.
Com três títulos na história, a paiN Gaming fez uma campanha sólida terminando a fase de pontos na segunda posição com 14 vitória e quatro derrotas. Nos playoffs, os Tradicionais passaram pela LOUD com um sonoro 3 a 0 e derrotaram a Vivo Keyd Stars na final da Chave Superior. O 2º Split de 2024 será a sexta decisão consecutiva da equipe, depois de cinco vices, com quatro derrotas para a LOUD e uma para a RED Canids Kalunga.
A Vivo Keyd Stars fez uma campanha bastante consistente terminando a fase regular com 15 vitórias e três derrotas. Nos playoffs, os Guerreiros venceram a RED Canids e caíram para a paiN Gaming na final da Chave Superior. Na Chave Inferior, voltaram a vencer a Matilha por um apertado 3 a 2, garantindo vaga na final. A última vez que a Keyd havia chegado a uma decisão foi no 1º Split de 2018, no qual a equipe perdeu o título para a KaBuM, vencedora das duas edições daquela temporada.
Além do título do último Campeonato Brasileiro (CBLOL) da história, o campeão leva o prêmio de R$ 115 mil e da classificação para o Worlds, o Campeonato Mundial de LoL.