e-Sports

PaiN Gaming explica reintegração de Kami após falas xenofóbicas 

Afastado das funções desde que teve áudios preconceituosos divulgados, em novembro de 2022, Kami retornou as atividades pela paiN Gaming

Publicado em

Foto: Twitter / Kami
— Continua depois da publicidade —

O ex-jogador Kami voltou a representar a paiN Gaming como influenciador e streamer Ele estava afastado das funções após ter áudios vazados com comentários preconceituosos contra nordestinos divulgados na web, em novembro de 2022.

Em nota divulgada pelo portal GE, a paiN Gaming se pronunciou sobre a reintegração do ex-jogador. A organização considerou “seu arrependimento, sua história dentro da equipe e os desdobramentos jurídicos” do caso na decisão de reintegrá-lo.

Para saber tudo sobre o E-sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Na nota, a paiN informou que, no início deste ano, fechou novo contrato para que Kami atue como influenciador e streamer da organização em 2024.

A paiN Gaming fechou no início deste ano um novo contrato com Gabriel “Kami” Bohm que atuará como influenciador e streamer na organização em 2024. A paiN entende que o afastamento no final de 2022 foi necessário por discordar do teor de um áudio que fere seus valores de respeito à diversidade.

O arrependimento do ex-atleta, sua história na organização e os desdobramentos jurídicos foram os fatores considerados na decisão de reintegrá-lo à paiN Gaming a partir de setembro de 2023. A paiN também manifesta seu repúdio a toda e qualquer manifestação de ódio direcionada à comunidade de fãs que se expressaram contra ou a favor da decisão.

Diante da seriedade desta pauta, a organização optou por se pronunciar exclusivamente por meios oficiais de imprensa, com o propósito de não incentivar novas manifestações de ódio dentro da comunidade, principalmente nas redes sociais. A paiN Gaming vê a reintegração do ex-atleta como um momento para dar visibilidade a essa conversa considerando a responsabilidade com a qual deve ser tratada.

O retorno Kami às atividades pela paiN provocou um debate nas redes sociais nos últimos dias, com pessias se dividindo entre críticas e defesa do ex-jogador. Os Tradicionais manifestaram repúdio pelas mensagens de ódio direcionadas aos fãs que se manifestem contra ou a favor da decisão da organização de reintegrá-lo.

Recentemente, Kami foi anunciado como co-streamer da equipe na primeira semana do Campeonato Brasileiro (CBLOL). Ele também voltará a apresentar o quadro “paiN Responde”, na qual os jogadores do time de LoL respondem a questões enviadas pelos torcedores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile