Um dos principais nomes das categorias de base do Athletic em 2019, Marco Antônio Alves Ribeiro, o Pajé, como é conhecido, tem conseguido repetir os bons desempenhos no Campeonato Mineiro sub-20 de 2022. Ele tem quatro gols e duas assistências em nove jogos da competição.
O jogador marcou na última vitória do Esquadrão de Aço, por 2 a 1 sobre o Ipatinga, pela nona rodada do estadual, e chegou a seis participações diretas para gol em nove jogos do Athletic na competição, com quatro gols e duas assistências, sendo o artilheiro da equipe e sexto artilheiro da competição.
Entretanto, o bom desempenho de Pajé pelo Athletic não é novidade. Em sua primeira passagem pelo clube, foi o artilheiro da equipe e vice-artilheiro de todo o Campeonato Mineiro Sub-17, com nove gols e quatro assistências em 16 jogos. Somando os números de 2019 com esta temporada, o atacante contribuiu diretamente para 19 gols em 25 oportunidades.
– Em 2019 tive uma boa passagem pelo Athletic, quando fui vice-artilheiro do Mineiro Sub-17 marcando 9 gols, e agora estou tendo a oportunidade de voltar ao clube para disputar o Mineiro sub-20, onde já pude marcar 4 gols. Espero melhorar ainda mais meus números para ser artilheiro da competição e poder ajudar o Athletic. É um clube que me passa muita confiança para fazer o meu trabalho, por isso consigo desempenhar bem minha parte técnica e tática dentro de campo.
Nascido em 2002, Pajé está em seu último ano na categoria sub-20. Sendo assim, em 2023, passará a integrar a equipe profissional do Athletic, que disputará o Campeonato Mineiro, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O jogador disse que espera continuar com o bom desempenho no Campeonato Mineiro sub-20 desta temporada para chegar preparado à equipe de cima na temporada que vem.
– Meu objetivo ao retornar para o Athletic sempre foi o de fazer um ótimo Campeonato Mineiro Sub-20 para fazer bem essa transição ao profissional em 2023. Quero estar preparado para quando as oportunidades aparecerem e ter a chance de desfrutar da melhor maneira possível.
Natural da cidade de Itapemirim, no Espírito Santo, Pajé também coleciona passagem pelas categorias de base do Atlético-MG, Portuguesa Santista-SP e Santos-SP. No Galo, foi campeão do Mineiro Sub-15, em 2017.