Palmeiras

Palmeiras 2021: um time mais eficiente sem a bola no pé

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

São sete vitórias seguidas no Brasileirão e nove quando somamos, também, as partidas da Libertadores. Essa é a melhor sequência do clube sob o comando de Abel Ferreira e sua comissão técnica. Líder isolado no campeonato nacional, e um dos favoritos a levar a taça da glória eterna, o Palmeiras mostra a força de seu elenco, mas com uma curiosidade. O time dos portugueses não costuma ficar com a bola no pé.

Pois é! O alviverde imponente soma números curiosos quando analisamos a posse de bola da equipe. Em suas últimas nove vitórias, o Verdão teve a maior porcentagem, nas estatísticas, apenas contra três equipes: no 3 a 2 contra o Bahia, no 1 a 0 contra o Sport e no 1 a 0 do jogo de volta das oitavas da Libertadores. Os outros seis jogos do Verdão, mostram nos números que o Palmeiras não costuma vencer na posse de bola.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na última partida contra o Fluminense, se analisarmos os números totais do jogo, a posse de bola ficou em 50% para cada lado. Mas, o gol alviverde saiu no segundo tempo, minutos em que o Palmeiras foi superior e dominou a partida. As estatísticas do segundo tempo ficaram em 45% de posse de bola para o Palmeiras com 55% para o clube carioca.

O mesmo se repete contra o Atlético-GO. Equipe teve mais a bola no primeiro tempo, porém todos os gols saíram na segunda etapa, onde a posse de bola ficou em 62% para o Dragão e 38% para o clube alviverde.

Nos demais jogos, a diferença nos números é clara. Confira:

  • Palmeiras 3 x 2 Santos | Posse de bola: 36% Palmeiras x 64% Santos
  • Palmeiras 2 x 0 Grêmio | Posse de bola: 47% Palmeiras x 53% Grêmio
  • Palmeiras 2 x 1 Internacional | Posse de bola: 34% Palmeiras x 66% Inter

Esses números nos provam que o Palmeiras de Abel Ferreira é mais eficiente sem a posse da bola. Isso mesmo. O time costuma apostar e ser mais efetivo em jogadas de contra-ataque e com passes rápidos e objetivos chegando com velocidade ao gol adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo