O Palmeiras agendou uma reunião com o staff do meia Claudinho e os representantes do Zenit da Russia, para uma possível compra do atleta de 25 anos ainda nesta janela de transferências. O jogador chegaria para a vaga de Gustavo Scarpa, que deixou o clube após o final da temporada.
A informação foi inicialmente publicada pelo portal Goal.com. Segundo o site, os russos pedem um valor entre 15 e 17 milhões de euros (de 84,5 a 95,8 milhões de reais na cotação atual). Claudinho foi contratado pelo Zenit em agosto de 2021, por 15 milhões de euros (cerca de 89,9 milhões de reais na cotação da época), junto ao Red Bull Bragantino. Caso a negociação entre Palmeiras e Claudinho se concretize, a equipe do interior de São Paulo ficará com 20% do valor.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O desejo do jogador em retornar ao Brasil pode ser determinante no desfecho da negociação, levando em conta a exclusão das equipes russas de todas as competições europeias, por conta dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia.
Desde que chegou ao Zenit, Claudinho entrou em campo 50 vezes, marcou 13 gols e contribuiu para a equipe com 13 assistências. Na temporada 22/23, disputou 19 partidas, balançou as redes em três oportunidades e foi o responsável por oito passes para os companheiros marcarem.
O elenco principal do Palmeiras se reapresenta no dia dois de janeiro, para iniciar a preparação para a disputa do Campeonato Paulista. A estreia do Verdão acontece no dia 15 de janeiro, contra o São Bento, no Allianz Parque.