Nesta sexta-feira (20), o Palmeiras usou suas redes sociais para anunciar a contratação do atacante uruguaio Facundo Torres, de 24 anos, que defendia as cores do Orlando City, dos Estados Unidos.
O jogador foi o primeiro reforço do clube para a próxima temporada. Ele assinou um contrato com o Verdão por cinco temporadas, ou seja, até 2029.
Ele chegou em São Paulo na última quarta-feira (18) e conheceu a estrutura da Academia de Futebol. Já na quinta (19), ele realizou exames médicos e testes físicos, quando foi aprovado para ser anunciado.
“Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui”, comentou Facundo Torres em entrevista à Palmeiras TV.
+ LEIA MAIS: Palmeiras está próximo de fechar a contratação de Paulinho, do Atlético-MG
“Chego em busca de glórias, que esse clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar”, disse.
Além disso, ele deixou claro sua preferencia em campo. Ele pode atuar tanto como avançado em ambos os lados, como de forma centralizada. Pelo time de Orlando City, ele atuou em 44 jogos, 20 gols e seis assistências, sendo o maior artilheiro da história da equipe da Flórida, com 47 gols em 121 jogos.
“Não me incomoda jogar na direita, na esquerda nem pelo centro. Eu gosto de mobilidade, não sou um jogador que fica preso só em um lado, eu gosto de ficar mudando. Sou um jogador sério dentro de campo, com muita responsabilidade, tentando criar jogadas com habilidade. Um jogador que me encanta é o Neymar e estou feliz de poder jogar no país dele”, disse Facundo Torres.