Z - Futebol Agência ENM

Palmeiras anuncia renovação de Zé Rafael até o fim de 2025

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia Zé Rafael teve seu vínculo renovado com o Palmeiras por mais uma temporada em relação ao contrato anterior, conforme divulgou o clube na tarde desta sexta-feira (6). O contrato antigo valia até 2024, e o novo vínculo vale até dezembro 2025. O anúncio foi feito através de redes sociais.

Zé Rafael acumula 214 partidas pelo Palmeiras, sendo 171 como titular, além de 22 gols e 19 assistências. No currículo pelo Verdão, o meia ainda acumula o bicampeonato da Libertadores e Paulista, e os títulos da Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Brasileirão.

– Estou feliz por tudo que vivi e tenho vivido aqui no Palmeiras. Foi um início muito difícil, uma adaptação complicada, algumas cobranças altas e acho que, ao longo destes anos, com muito trabalho e dedicação em silêncio, fazendo sempre o meu melhor, consegui colher bons frutos. Agora é seguir desfrutando e trabalhando para conquistar novas coisas – disse o meio-campista, eleito o melhor volante no Prêmio Bola de Prata da última edição do Brasileiro.

+ Autor de gol na estreia, Ruan Ribeiro cita Endrick como referência: ‘Se destacou muito’

Zé Rafael também enalteceu a evolução dos jovens colegas de equipe, com quem trabalha e orienta durante os treinos com o elenco.

– Esse é o processo: sete meninos novos integraram agora com a gente, eles já faziam parte do nosso grupo e acabaram não jogando tanto no ano passado porque compunham também o Sub-20 ainda. Mas esse ano eles estão com a gente e sabemos da qualidade deles, temos bons meninos que vão agregar muito e nos ajudar com essa mescla com os jogadores com mais experiência e que têm mais rodagem. Espero que a gente possa ajudar muito uns aos outros e buscar novos títulos – finalizou.

Em 2022, Zé Rafael foi o vice-líder de desarmes do elenco alviverde, com 104, atrás de Marcos Rocha com 109, e é o 73º jogador com mais partidas pelo clube, logo atrás de Gustavo Gómez, com 217.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo