O Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira (12) a renovação de contrato da meia Duda Santos, fazendo com que ela vá para sua terceira temporada com o time feminino do clube. Com isso, a diretoria vai se mexendo pra manter o elenco multicampeão de 2022.
A meia é dona da camisa 7 e destacou a honra que é poder utilizá-la. “É uma honra vestir essa camisa e, principalmente, usar o número 7. Esse número foi usado por grandes ídolos no masculino e espero que essa história também seja escrita no feminino. Sempre respeitei muito esse manto e espero honrá-lo cada vez mais. O Palmeiras é gigante e merece ter ídolos também no futebol feminino”.
Ela foi muito importante em 2022, tornando-se a palmeirense a marcar o primeiro gol da equipe na história da Libertadores Feminina, e com um belo gol de falta. Como se não bastasse, foi fundamental para acabar com um tabu de 17 anos sem vencer o arquirrival Corinthians, marcando os dois gols da vitória obtida em junho, no Campeonato Brasileiro.
Após ter participado ativamente das conquistas da Libertadores e do Paulistão no ano passado, a camisa 7 falou sobre as expectativas para a nova temporada que se aproxima. “A expectativa é elevar ainda mais o patamar do clube. A temporada passada foi incrível e crescemos muito como equipe. Espero que seja assim neste ano, vamos trabalhar muito para conquistar ainda mais títulos”.
+Palmeiras terá recorde de público no Allianz em estreias de temporada
A primeira competição do Verdão será o Brasileirão, que retorna em fevereiro. As palestrinas nunca venceram o torneio, mas chegaram nos últimos dois anos na final (2021) e semifinal (2022), portanto, entrarão como uma das grandes favoritas. Ainda haverá a disputa do Paulistão, da Supercopa do Brasil e também de mais uma Libertadores da América.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Duda Santos é natural de Major Isidoro, em Alagoas e está com 26 anos. Além dela o Palmeiras conta com a permanência da goleira Amanda, da zagueira Poliana, da laterais Katrine, Bruna Calderan e da meia Camilinha. Já a goleira colombiana Kate Tapia, a zagueira Ingrid Sorriso e as atacantes Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e a argentina Yamila Rodríguez foram contratadas para reforçar o time treinado por Ricardo Belli em 2023.