Mercado da bola

Palmeiras anuncia retorno do atacante Artur após três anos

Artur Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras anunciou o retorno do atacante Artur ao clube depois de três anos, nesta sexta-feira (31). O contrato é de quatro anos, indo até o final de 2027. A transferência dele do Red Bull Bragantino foi fechada nesta semana por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões).

O Massa Bruta queria mais, e por isso a negociação se arrastou nas últimas semanas, mas o acordo veio com um bônus de metas a serem cumpridas que poderão dar mais dinheiro aos cofres do clube do interior de São Paulo. Ele é a segunda contratação para a temporada 2023.

Mais cedo, a rescisão do atleta já havia sido publicada no BID da CBF, onde já aparecia com a camisa do Palmeiras, clube que o revelou ao futebol. Pouco depois, o próprio Bragantino confirmou a venda do seu ex-camisa 7, agradecendo pelos gols e assistências neste período (veja abaixo).

Ao site do palmeiras, ele se mostra muito empolgado. “Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante”, disse o atacante.

+Com Vitor Roque, Endrick e Andrey, CBF divulga lista da Seleção Sub-20 para amistosos; confira

O interesse alviverde começou no final de 2022, quando o Braga comunicou ao Verdão uma oferta do exterior pelo atleta – isso ocorreu porque o clube manteve um percentual de 10% sobre seus direitos econômicos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em janeiro de 2020, Artur se tornou a contratação mais cara da história do Red Bull Bragantino, ao ser comprado por cerca de R$ 27 milhões. Antes, acabou tendo pouquíssimas oportunidades no Profissional palmeirense, não chegando a marcar nenhum gol. Foi emprestado para Londrina, em 2017 e Bahia, em 2019, onde destacou-se.

No clube da Red Bull, Artur entrou em campo 170 vezes, marcando 38 gols marcados e dando 34 assistências. Na melhor temporada do clube, em 2021, ele e Claudinho eram os grandes craques do time que terminou o Brasileirão em quinto lugar e foi também vice-campeão da Copa Sul-americana. Em 2020, ele também foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista – curiosamente, vencido pelo Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo