Campeonato Brasileiro

Palmeiras atinge sua maior pontuação na história do Brasileirão de pontos corridos

Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Com a vitória por 2 a 1 em cima do América-MG, nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, o Palmeiras quebrou o seu recorde de mais pontos conquistados no Brasileirão no formato de pontos corridos, existente desde 2003. Até então, o clube nunca havia alcançado os 81 pontos atuais.

Campeão na 35ª rodada, Abel Ferreira e companhia superaram as campanhas de título de 2016 e 2018 – em ambas, foram 80 pontos obtidos. Como ainda há mais uma rodada a ser disputada, o recorde pode ser aumentado para até 84 pontos, o que seria a segunda maior pontuação do campeonato desde que ele começou a ser jogado com este atual formato de 20 clubes, em 2006. O topo da lista seguirá com o Flamengo de 2019 (90).

Em caso de triunfo sobre o Internacional, neste domingo (13), no Beira-Rio, igualará os mesmos 84 conquistados pelo Atlético-MG no ano passado. Porém, um recorde já está consumado, já que este time passou a ser o campeão com a menor quantidade de derrotas na história. No momento, são apenas duas e, mesmo que perca no final de semana, chegará a três e ainda será recordista isolado.

Como curiosidade, em 2016 foram seis reveses e, em 2018, quatro. No momento, são 37 partidas, com 23 vitórias, 12 empates, duas derrotas, 66 gols marcados e 24 sofridos, o equivalente a um aproveitamento de 72%. O ataque já é melhor do que das duas conquistas anteriores e também, por enquanto, a melhor defesa – para manter a marca defensiva, poderá sofrer até um gol do Inter.

+Com Weverton em 2022, Palmeiras chega a 20 convocados para Copas na história da seleção brasileira

Na ponta da tabela desde a 10ª rodada, o maior campeão brasileiro se isolou, nesta quarta-feira, na terceira posição da lista geral de lideranças consecutivas em uma mesma edição do torneio, com 28 rodadas, ficando atrás apenas do Cruzeiro de 2014 (33) e do Corinthians de 2017 (34). No domingo, encerrará o campeonato com 29.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para a despedida da temporada, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez serão desfalques certos. O primeiro já foi liberado pelo clube para se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Há uma dúvida se Gustavo Scarpa, de saída para o Nottingham Forest, estará em campo no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo