Campeonato Paulista

Palmeiras busca candidato a herói em Derby Paulista

Estêvão deve ser peça principal contra o Corinthians. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras encara derby com poucas alterações no elenco.

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras encara o Corinthians na próxima quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com 11 pontos conquistados em seis rodadas, o Verdão ocupa a segunda colocação do grupo D, quatro atrás do líder São Bernardo.

O primeiro derby do ano se apresenta à torcida Alviverde como uma vitória inegociável. Para alguns, perder para o rival Corinthians, em plena fase de grupos do Campeonato Paulista, agravaria ainda mais a necessidade de reforços para o elenco. Em um duelo de roer as unhas, não faltam candidatos a heróis da partida, em especial ele: Estêvão Willian.

Apesar de ainda não ter provado seu valor contra o Timão, a jovem promessa se apresenta após uma partida de excelência contra o Guarani, com dois gols e 50% de aproveitamento em dribles, mostrando que sabe comandar (ou até mesmo carregar) o Verdão, se preciso. Para Estêvão, decidir o desfecho de um derby passou a ser um tabu pessoal. Foram duas participações anteriores que passaram apagadas pelo torcedor, e sem gols.

+ LEIA MAIS: Piquerez celebra retorno de lesão e projeta derby pelo Campeonato Paulista

Estêvão é um dos destaques do Palmeiras. Foto: Luiz Guilherme Martins / Palmeiras

Cobranças de Abel Ferreira

Em coletiva após o empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira não poupou críticas à falta de objetividade em campo do jovem atacante, cobrando uma postura menos individualista por parte do atleta.

“É só ele não ter que driblar o defensor três vezes. Depois do primeiro drible, tem que fazer coisas. Tirou o defensor da frente, ou tem que cruzar, ou passar ou finalizar. Não precisa driblar o defensor três vezes, até porque se fizer isso o adversário vai pôr mais gente dentro da área. Precisamos só que ele utilize toda a capacidade que tem e, depois de limpar o marcador, fazer coisas. Depois a área está toda ocupada e cheia de adversários. É só isso, simplificar um pouco mais o jogo dele”, disse Abel.

Estêvão, mesmo com o retrospecto positivo dos jogos anteriores, deve crescer às vésperas do derby para rebater as críticas de Abel.

Números de Estêvão em clássicos

6 jogos (5 titular)
1 assistência
387 minutos para participar de gol
3 grandes chances criadas
4 finalizações no gol (44%)
19 dribles certos (45%)
43% eficácia em duelos
10 faltas sofridas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo