Palmeiras
Palmeiras chega a cinco vitórias seguidas diante do Santos, algo que não ocorria desde 1980
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (13), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, ampliando a sequência de vitórias diante do rival. Agora, já são cinco vitórias em sequência, fato que não ocorria desde 1980.
Na ocasião, o Verdão derrotou o Peixe seis vezes seguidas. Em 23 de julho, no Estádio Palestra Itália, veio o triunfo que encerrou a sequência: 1 a 0, gol do volante Mococa. Foi um duelo entre os treinadores Pepe (Santos e Oswaldo Brandão (Palmeiras) pelo Campeonato Paulista.
Antes, o Alviverde havia feito 5 a 1 em 1979, no Morumbi, também pelo estadual. Também houve um 2 a 1, 3 a 1 e, outras duas vezes, 2 a 1, sendo todos estes duelos disputados no Morumbi, pelo Paulista, com Telê Santana como o treinador palestrino. Os destaques do time eram Jorge Mendonça, Jorginho Putinatti, Rosemiro e Nei.
A sucessão de jogos atual começou em 2021 com o título da Libertadores no Maracanã, em 30 de janeiro, gol de Breno Lopes. Após a conquista, houve duas vitórias por 3 a 2, uma por 2 a 0 (esta a única na Vila Belmiro) e mais o triunfo deste domingo. Tudo isto sem contar que as crias da Academia fizeram 4 a 0 no rival na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 25 de janeiro.
No total, com o último revés tendo ocorrido em outubro de 2019, são oito jogos de invencibilidade, algo inédito desde 1993, quando tinha nove jogos. O Alviverde soma seis vitórias e dois empates, com 14 gols marcados e sete sofridos.
Segunda equipe que o Palmeiras mais enfrentou (343 jogos, atrás apenas do Corinthians, com 381), o Santos é também o clube que o Verdão mais venceu e mais fez gols em toda a sua história. São 147 triunfos e 577 gols marcados contra 106 derrotas e outros 91 empates. O primeiro clássico foi em 1915, com Ademir da Guia sendo o atleta que mais disputou clássico pelo lado verde, com 45 partidas jogadas.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Agora, é a hora de fechar a sequência de três clássicos diante do arquirrival, Corinthians. Os portugueses Abel Ferreira e Vitor Pereira medirão forças em um aguardado confronto, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, às 20h30. A equipe tem 26 pontos e a melhor campanha de todo estadual.