Campeonato Paulista

Abel Ferreira reclama de desfalques na Data Fifa: “Se eu fosse presidente de um clube, ficaria muito bravo”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou com a imprensa após a vitória por 1 a 0 diante do Santos, neste domingo (13). Nela, reclamou dos desfalques que terá no mata-mata do campeonato, devido à não paralisação do torneio durante a próxima data Fifa.

“Sabemos que ficaremos sem jogadores por conta das seleções. Antigamente tínhamos dois ou três, hoje temos mais. Fruto do trabalho deles. Se fosse o presidente de um clube, ficaria muito bravo, porque pago salários a jogadores e fico sem eles. Os clubes e as entidades são responsáveis.

“Se não pensarmos de forma global, sem pensar no dinheiro… As federações tem de organizar campeonatos que possam parar em momentos de jogos de seleções. Enquanto não tivermos essa visão, vai ser difícil evoluir na qualidade de jogo”, concluiu.

Em um determinado momento da entrevista, ele ironizou alguns comentários recentes de jornalistas que chamam a equipe de “retranqueira”.


“Essa equipe é um bocadinho retranqueira… Jogamos atrás, não criamos oportunidades de gol. Essa equipe não ganha, não bate recordes… É um gosto treinar esses jogadores!”

+Atuações ENM: Veiga marca seu 19° gol de pênalti com a camisa do verdão e o Palmeiras vence o segundo clássico consecutivo


Antes do jogo, ele respondeu sobre especulações de uma possível saída do Verdão.“Eu me chamo Abel Ferreira. As pessoas não conhecem o homem, conhecem o treinador. A única coisa que posso dizer é que tenho princípios e fiquem tranquilos, só isso. Durmam descansados, e apoiem nossa equipe”.

Eleito o melhor jogador em campo, o meia Raphael Veiga comentou sobre o grande momento vivido pelo time alviverde.

“Acredito que o Abel e todos os jogadores estão se sentindo importantes. Todo mundo tem jogado e tem dado resultado. A cada dia que passa, o Palmeiras constrói um elenco forte. Os resultados estão aparecendo e podemos levar o Palmeiras sempre para um lugar maior.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com a vitória, o time se mantém invicto e na liderança geral do estadual. Até agora, fez 15 gols e sofreu apenas um. Em 2022 ocorreu apenas a derrota para o Chelsea, na Prorrogação, na final do Mundial de Clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo