O Palmeiras foi até a Argentina encarar o Boca Juniors nesta quinta-feira (28), na Bombonera, em partida válida pela ida da semifinal da Conmebol Libertadores. A partida terminou em 0 a 0.
O JOGO DE VOLTA
A segunda partida será na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Antes, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Boca tem o clássico pela frente diante do River Plate, também no domingo (1), às 14h (de Brasília), na Bombonera, pela sétima rodada da Copa da Liga Argentina.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas também com marcação de ambas as equipes. O Boca fez valer sua casa e ficou um pouco mais no campo de ataque, buscando ser protagonista da partida. O Palmeiras começou com ótima chance com Artur, que dominou no peito dentro da área, colocou no chão e chutou forte, morrendo fora das redes, mas foi marcado impedimento. Aos 11, Rony recebeu, mas não conseguiu finalizar com precisão. A partir dos 15, o Palmeiras ficou mais atrás e o Boca partiu para o ataque com Medina, que finalizou por cima. Na sequência, Cavani tocou para Medina na direita que se esticou finalizando, mas Weverton corajoso saiu antes e tirou. Rony era quem mais teve oportunidades para o Palmeiras. O Boca chegou com Merentiel, passando perto da trave, Barco chutando de primeira e Cavani. O primeiro tempo foi bom, mas foi o Boca que esteve mais perto de abrir o placar.
+ Para saber tudo sobre a Libertadores, acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, Mayke teve oportunidade dentro da área, acabou furando e a zaga se recuperou. Aos 8, Zé recebeu dentro da área e no chute de bico, não levou tanto perigo. Aos 10, contra-ataque perigoso do Palmeiras, com Marcos Rocha que tocou em profundidade para Veiga, mas mandou para fora. O Palmeiras foi ficando mais com a posse de bola, para tentar furar a zaga do Boca. A equipe paulista até chegou com Veiga, mas o chute saiu muito fraco e na sequência a chance foi boa, mas o goleiro fez a defesa. O Boca se viu obrigado a ir para cima, e com a entrada de Benedetto, o atacante já teve boa oportunidade, mas Murilo evitou, Cavani também tentou o chute, mas parado pela zaga. O jogo ficou lá e cá, mas as equipes não tiveram tanta paciência no final para boas jogadas com real perigo. As equipes fizeram uma boa partida, mas em um jogo bastante truncado, com bastante marcação, não conseguiram abrir o placar. E terminou assim: BOCA JUNIORS 0 X 0 PALMEIRAS.