O Palmeiras realizou nesta terça-feira (27) uma coletiva de imprensa para anunciar o seu mais novo patrocinador: a Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil. O acordo é válido até o final de 2024, e estiverem presentes na cerimônia a presidente alviverde Leila Pereira e o CEO da empresa, João Adibe Marques.
A marca será estampada nas mangas do uniforme da equipe feminina de futebol e no peito dos times de base de futsal, entre outras propriedades de marketing. As braçadeiras de capitão e capitã de todas as modalidades de futebol do clube, por exemplo, passarão a ser amarelas, em referência à identidade visual da instituição.
A empresa ajudará fornecendo medicamentos e suplementos aos atletas e trabalhará em conjunto com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance no desenvolvimento de produtos especiais, além de ações envolvendo o programa de sócio-torcedor Avanti. Nas mídias digitais, a firma também marcará presença.
“É muito gratificante poder unir forças com uma das principais empresas farmacêuticas do país.Tenho certeza de que faremos história com esta união”, disse Leila. E ela completou, afirmando que tem “certeza de que faremos história com esta união”.
Segundo comunicado do Verdão, a Cimed dará força às ações do programa “Por Um Futuro Mais Verde”, que busca consolidar o Palmeiras “como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade.”
Por fim, também serão grandes apoiadores de causas que reforcem a importância de as mulheres terem os mesmos direitos dos homens na sociedade. O Alviverde já faz isso durante suas partidas no Allianz Parque, com exibições de frases incentivando as mulheres a denunciarem quaisquer mals-tratos através do telefone 180.
João Abadi, CEO da Cimedi, que também é palmeirense, destacou esta parte de apoio ao público feminino .“Temos um histórico muito forte de apoio ao esporte brasileiro. Estamos nos unindo ao Palmeiras para, juntamente com a Leila, um exemplo de liderança feminina, elevar o patrocínio a outro patamar, agregando valor para as nossas marcas. Também faremos um trabalho de branding, com itens exclusivos para os jogadores como mala, bolsa e ‘necessaire’ customizadas, criando elementos de desejo.”
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em maio, o Palmeiras anunciou a Betfair, empresa de apostas on-line, para ocupar a propriedade máster do uniforme da equipe de futebol feminino. Três meses depois, em agosto, o Verdão se juntou ao Cartão de TODOS, incluindo a marca da empresa na parte da frente da camisa das atletas.