Palmeiras x Flamengo empataram por 1 a 1, na noite deste sábado (8), pela 14ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O resultado acaba sendo ruim para ambos, já que eles não conseguem se aproximar do líder Botafogo. Dudu marcou para os alviverdes, enquanto Arrascaeta empatou o jogo para os rubro-negros.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou o jogo em cima do Flamengo, já tendo uma boa chance logo no primeiro minuto. A bola foi cruzada por Dudu na área e Artur quase fez, mas Matheus Cunha defendeu. O time seguiu melhor, usando bastante o lateral direito Mayke.
Tanto que, aos 24 minutos, ele cruzou com categoria para Rony cabecear e o goleiro novamente defender. Na sequência, a bola vai na trave, mas Dudu apareceu para abrir o placar. O camisa 7 foi um dos grandes destaques.
O Mengão só conseguiu assustar a defesa palmeirense no final, em uma cobrança de escanteio em que Everton acabou isolando a bola por cima do gol, em grande chance.
Nos acréscimos, ainda houve tempo para uma tabela de cabeça entre Gustavo Gómez e Luan dentro da área, com este batendo para grande defesa de Matheus Cunha. Na sequência, em contra-ataque, Cebolinha arrancou, abriu e chutou para Weverton espalmar.
Os 45 minutos inciais ficaram marcados por duas paralisações devido aos jogadores sentirem gás de pimenta nos olhos. Aquilo irritou os rostos de vários jogadores, e o jogo ficou cerca de 8 minutos parado. Alguns torcedores também sentiram.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Segundo tempo
Jorge Sampaoli mexeu no time, colocando Everton Ribeiro e passou a ter mais a posse da bola. Conforme o tempo foi avançando, o Palmeiras foi recuando e o Flamengo conseguiu atacar. A partir daí, começou a pressionar e foi levando perigo.
Foram várias finalizações, com Everton Ribeiro ditando o ritmo. O Verdão respondeu aos 17 minutos, com um contra-ataque armado “sem querer” pelo zagueiro Luan, quando Dudu avançou, gingou, abriu e bateu para fora, levando perigo. Logo na sequência, Artur tocou para Mayke passar livre na direita, cruzar, mas Piquerez perder, isolando.
Arrascaeta e Bruno Henrique entraram e melhoraram o Mengão. Aos 33, Bruno Henrique desviou um cruzamento de cabeça e obrigou Weverton a fazer grande defesa. Pouco depois, Everton gingou e conseguiu descolar bom cruzamento para a área – Arrascaeta apareceu livre para, de peixinho, empatar.
A equipe seguiu melhor e pressionando, mas perdeu o ímpeto nos minutos finais. Aos 49, inclusive, após cobrança de falta de Luis Guilherme, Murilo cabeceou e fez o gol, porém anulado pelo bandeira. O VAR entrou em ação e fez a checagem do lance, confirmando o impedimento
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Próximos compromissos
Os dois voltam a campo já no meio de semana, decidindo suas vidas na Copa do Brasil. O Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque tentando reverter a derrota da ida, na quinta-feira (13). Já o Mengão joga por um empate diante do Athletico, em Curitiba, para avançar às semis pelo segundo ano seguido.