Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata com Fortaleza em casa e assume liderança provisória no Campeonato Brasileiro

(Foto: César Greco / Palmeiras)

Raphael Veiga alcança a marca de 100 gols com a camisa alviverde

(Foto: César Greco / Palmeiras)

O Palmeiras recebeu o Fortaleza neste sábado (26) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo. Com o melhor ataque do campeonato, o Palmeiras empatou com um placar de 2 a 2 em uma partida importante pela disputa do primeiro lugar na tabela do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO:

O início do jogo foi uma tentativa do Fortaleza comandar o jogo, mas quem ditou o ritmo da partida foi o Palmeiras. Aos 7 minutos, o goleiro João Ricardo defendeu o primeiro chute ao gol do Verdão. Aos 24′, Titi derrubou Flaco López dentro da área e a arbitragem marcou penalidade máxima. Com isso, Raphael Veiga abriu o placar aos 28′, e neste feito, o meio-campista palmeirense alcançou a marca de 100 gols com a camisa alviverde.

A resposta do Fortaleza veio aos 38′. Após um bate e rebate na área palmeirense, a bola sobrou de rebote para o meio-campista Hércules, que estava livre na meia-lua e tirou a bola do goleiro Weverton em um chute de primeira.

Com 6 minutos de acréscimo, o goleiro palestrino realizou mais uma defesa importante e jogou a bola para escanteio. Aos 51′, o árbitro Ramon Abatti Abel apitou e finalizou o primeiro tempo com tudo igual no placar, 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO:

O início da segunda etapa da partida foi equilibrada. Contudo, aos 10′, Yago Pikachu bateu a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou mais um pênalti para o Palmeiras. Estêvão bateu e abriu vantagem novamente para o Palmeiras: 2 a 1.

O time cearense não desistiu e buscou o empate, que veio depois de um cruzamento na área, onde Mayke afastou mal a bola e sobrou para Moisés, que estava livre e balançou a rede de Weverton aos 17′, 2 a 2 no Allianz Parque.

A reta final do jogo foi intensa e nos acréscimos, Fabinho chutou de longe mas João Ricardo defendeu. Aos 50′, Brítez derrubou Gómez perto da área. Estêvão cobrou a falta mas mandou na barreira. Logo em seguida, o Fortaleza teve uma tentativa perigosa de contra-ataque, mas o lance foi bloqueado.

O árbitro finalizou o jogo aos 53′ com um empate no placar, 2 a 2 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Palmeiras se torna líder provisório do Brasileirão com 61 pontos e torce contra o Botafogo que enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa às 19h neste sábado (26). Na próxima rodada, o Verdão enfrentará o Corinthians em um derby fora de casa, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo