Cruzeiro e Palmeiras empataram em 1 a 1 em um jogo movimentado na noite desta quarta-feira (06), no Mineirão, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Nikão marcou para a Raposa e Endrick marcou para o Verdão.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos, assegurou a 14ª posição e conquistou a vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Já o Palmeiras chegou aos 70 pontos e conquistou seu 12º caneco do Campeonato Brasileiro.
O JOGO!
O primeiro tempo começou equilibrado, com poucas chances claras de gols para ambos os lados. Mas, aos 21′, em falha de Lucas Silva no domínio de bola, Endrick não perdoou na entrada da área e marcou o seu 11º gol no campeonato.
Com o desenrolar do jogo e a vantagem no placar, o Palmeiras deu a bola para o Cruzeiro. E, a partir de então, a Raposa teve as principais chances de gol da etapa, esbarrando em Weverton, e evidenciando o problema do time celeste na temporada: a ineficiência do ataque.
No segundo tempo, a tônica permaneceu a mesma do fim da etapa inicial: o Cruzeiro com a bola. Mas, dessa vez, sem oferecer perigo. Aos poucos, o Palmeiras começou a ditar o ritmo da partida, tendo a posse da bola, mas sem incomodar a zaga celeste.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogo se encaminhava para uma vitória do Palmeiras, mas, em uma boa jogada individual de Matheus Pereira, o camisa 96 entortou a marcação e achou Nikão na entrada da área. O camisa 10 acertou um belo chute no canto de Weverton, no que pode ter sido a sua última partida com a camisa do Cruzeiro.