Palmeiras x Flamengo disputam a final da Copa do Brasil sub-20 neste sábado (12), na Arena Barueri, às 11 horas. Para o Alviverde, o título coroaria mais um ano dominante nas categorias de base do país.
Em setembro, a equipe conquistou o Brasileirão sub-20 vencendo o Corinthians na Neo Química Arena. Agora, poderá ganhar também a Copa nacional, o que já unificaria os dois títulos. Na hipótese de triunfo rubro-negro, haverá uma decisão entre os dois times ainda neste ano, a Supercopa do Brasil.
Além disso, 2022 já começou muito bem para o Verdão com a Copinha, vencida de maneira inédita e com autoridade, goleando o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. Se o Paulista não veio no sub-20, veio no sub-17, com um atropelo sobre o Ska Brasil – 8 a 0 no placar agregado, no último domingo (6), na Arena Barueri.
No mesmo dia e local, a garotada sub-15 superou o rival São Paulo, nos pênaltis, e ergueu mais um troféu estadual. E as vitórias não param, já no sub-17 a molecada se classificou nesta quinta-feira (10) para a final do Brasileirão. Após ter feito 4 a 1 na ida, o Palmeiras aplicou uma goleada de 6 a 1 em cima do Athletico, no CT do Caju, em Curitiba, e decidirá o torneio contra o Grêmio.
+Gustavo Scarpa é eleito o craque do Brasileirão; veja a seleção
Com a rivalidade entre palmeirenses e flamenguistas em alto, o confronto deste sábado deverá atrair muita atenção. Até porque a empolgação é grande neste final de ano, já que no Profissional ambos foram campeões recentemente. No último dia 2, Abel Ferreira e companhia venceram o Campeonato Brasileiro, enquanto Dorival Júnior comandou o adversário rumo à glória na Libertadores e na Copa do Brasil, ambas em outubro.
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com melhor campanha, o Palmeiras vem mandando suas partidas da base na Arena Barueri recentemente, por conta de shows no Allianz Parque, e contará com vários jogadores com passagens pelo time de cima. Henri, Gustavo Garcia, Michel e Jhon Jhon deverão estar em campo, enquanto que Giovani, Endrick e Vanderlan já estão integrados ao Profissional e ficarão de fora.