O Palmeiras goleou a Ponte Preta no final da tarde deste sábado(16), por 5 a 1, na Arena Barueri, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Os gols do Verdão foram marcados por Flaco López (3x), Murilo e Piquerez, enquanto Renato descontou para a equipe de Campinas.
1º Tempo
O Palmeiras iniciou a partida de forma frenética, indo para cima da Ponte Preta e abriu o placar logo aos dois minutos com Flaco López. Raphael Veiga conseguiu lindo passe para Piquerez que ficou livre para cruzar na cabeça do artilheiro, o argentino testou firme e não desperdiçou.
Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Aos 07′, Zé Rafael disparou pela esquerda e rolou para trás, Endrick finalizou de primeira bloqueado e a bola sobrou para Flaco López, de cabeça, obrigar o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.
O segundo gol veio aos 18′, Anibal Moreno achou um lindo passe para Endrick, que de primeira, deixou Flaco López cara a cara como o goleiro Pedro Rocha, o camisa 42 fuzilou sem chances para o arqueiro da macaca.
Aos 24′, Weverton cobrou tiro de meta deixando Flaco López cara a cara com Pedro Rocha, o centroavante tentou encobrir o goleiro mas acabou pegando mal na bola.
A primeira grande oportunidade da Ponte Preta aconteceu aos 29′, o centroavante Jeh aproveitou uma rebatida após cobrança de falta para área para finalizar por cima do gol.
O Verdão voltou ao ataque aos 36′, Mayke tabelou com Anibal Moreno e cruzou na medida para Flaco López, o argentino cabeceou para uma grande defesa de Pedro Rocha.
O terceiro gol veio aos 37′, após cobrança de escanteio, a bola voltou para Raphael Veiga, o camisa 23 cruzou na cabeça do zagueiro Murilo, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
2º Tempo
A segunda etapa começou igual a primeira, aos 17 mínutos, Endrick recuperou a bola na ponta direita e cruzou na cabeça de Murilo, o zagueiro conseguiu desviar, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.
O quarto gol veio aos 20′, com Piquerez, Endrick ganhou no corpo e cruzou rasteiro para o Uruguaio, que furou na primeira, mas não desperdiçou na segunda e estufou a rede adversária.
Aos 23′, Raphael Veiga arricou da intermediária, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Pedro Rocha. O quinto gol veio aos 27′, Mayke tabelou com Endrick e deixou no jeito para Flaco López anotar seu primeiro hat-Trick com a camisa do Verdão.
A Ponte Preta conseguiu seu gol de honra aos 44′, Renato cobrou falta, mas a bola acabou desviando na barreira e matando o goleiro Weverton na jogada.