Campeonato Paulista

Palmeiras inicia Campeonato Paulista defendendo invencibilidade de 28 anos em estreias

Palmeiras terá seus três reforços à disposição (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Verdão tentará conquistar o tricampeonato consecutivo do torneio

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista 2024 neste domingo (21), às 16 horas, diante do Novorizontino. Jogando em Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael Biasi, o Verdão defenderá uma invencibilidade de 28 anos em estreias no principal estadual do país. 

Desde a última derrota, em 1995, são 16 vitórias e 11 empates em 27 edições disputadas. Agora, entra em busca do tricampeonato consecutivo, algo que ocorreu somente uma vez na história do clube, nos anos de 1932, 1933 e 1934, quando ainda se chamava Palestra Itália. 

Para este primeiro compromisso, o técnico Abel Ferreira terá todos os três reforços à disposição: Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues. Somente Gabriel Menino, Piquerez e Dudu devem ficar de fora da partida – o atacante sequer foi inscrito na competição, já que só deverá se recuperar de sua cirurgia após o estadual. 

+Raphael Veiga recebe sondagem de clube da Arábia Saudita; Palmeiras não quer negociar

A equipe reencontrará Eduardo Baptista, atual técnico do Novorizontino e que treinou o Verdão no início de 2017. Naquela ocasião, o time teve a melhor campanha da primeira fase, caindo na semifinal para a Ponte Preta. Diante do Tigre, o Alviverde está invicto contra  há 15 jogos, com a última derrota tendo ocorrido em 1991. Desde então, foram 12 vitórias e três empates, com 45 gols marcados e seis sofridos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Único finalista nas últimas quatro edições (campeão em 2020, 2022 e 2023 e vice em 2021) e único a avançar ao menos às semifinais nas últimas dez, o Palmeiras registrou as duas melhores campanhas do atual formato da fase de grupos, ambas invicto (30 pontos em 2022 e 28 em 2023), e a melhor defesa em seis das últimas sete fases de grupos da competição. Somando-se esses fatos ao bicampeonato brasileiro conquistado no final do ano e manutenção do elenco vencedor, o clube entra como o grande favorito nesta edição. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo