Morreu nesta terça-feira (22), aos 55 anos, Antônio Carlos Costa Gonçalves, conhecido como Tonhão, o ex-zagueiro do Palmeiras, que estava internado em um hospital da capital paulista. O falecimento foi divulgado por sua filha Jessica Louzada, através das redes sociais e a causa da morte não foi divulgada.
Na publicação da filha, ela informou que o velório será apenas para a família e continua agradecendo a todos. “Obrigada de coração a todos a quem rezou, torceu e por todo carinho que sempre tiveram com ele”, escreveu ela por meio dos stories do Instagram.
Antônio Carlos um dos nomes mais vibrados nas arquibancadas, conhecido por suas tranças compridas, além de jogador do time, era torcedor do verdão desde a infância, tendo em seu braço direito o escudo do time.
Com a camisa do Palmeiras, Tonhão participou de 161 partidas, estreando em 1988, contra o São Carlense e a sua último jogo foi contra a Ferroviária, em 1996. Dentro desse tempo, foi bicampeão paulista e brasileiro, em 1993 e 1994 e o Torneio Rio-São Paulo, em 1993. Sendo mais especial o paulista, quando conquistaram o troféu, após 16 anos, formando dupla com Antônio Carlos, na grande decisão.
Nas redes sociais do Palmeiras, o clube também presta uma homenagem ao ídolo falecido, reconhecendo sua trajetória marcante e o legado que deixou na história do clube e no coração dos torcedores. “Assim como você marcou o Palmeiras em sua pele, a sua dedicação dentro de campo e o seu carinho fora dele estão eternizados em nossa memória. Pra sempre um dos nossos, Tonhão!”, diz o time em sua publicação no Instagram.