Palmeiras

Palmeiras mantém 100% na Paulista Cup sub-16, e volante Paulo Souto comemora: “Queremos manter esse ritmo”

Paulo Souto Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras aplicou uma goleada elástica pela Paulista Cup sub-16, no último sábado (14), mantendo o 100% de aproveitamento na competição. Os 10 a 0 em cima do Metropolitano Academy contou com dois gols e grande atuação do volante Paulo Souto.

“Fico muito feliz em ter marcado nesse triunfo tão expressivo. Tivemos uma grande atuação e conquistamos um resultado que nos dá confiança para a sequência da competição. Queremos continuar nesse ritmo, com intensidade e volume de jogo, para fazer uma grande campanha e avançar até a próxima fase”, afirmou o garoto.

Baiano, ele começou a carreira na Jacuipense, mesmo clube por onde passou o volante Danilo, um dos grandes destaques da posição no futebol brasileiro e dono da camisa 5 alviverde. No último dia 11, ele foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, pelo técnico Tite.

Souto foi contratado pelo Verdão em 2019 para integrar o elenco sub-13. Em 2021, o meio-campista foi chamado pela primeira vez para defender a seleção brasileira sub-15. Foi campeão paulista com o Verdão também, após bater a Ferroviária na final.

+Com gol de Danilo, Palmeiras bate Emelec e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

Com a goleada, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do grupo A, com seis pontos conquistados, ficando atrás do Ibrachina pelo saldo de gols (15 a 11). O próximo compromisso de Paulo Souto e companhia será na próxima segunda-feira (23), diante do Taboão da Serra, na Academia de Futebol.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da ótima fase do volante Danilo, a base alviverde tem ainda mais motivos para comemorar, já que o clube chegou a uma acordo para a assinatura do primeiro contrato profissional do atacante Endrick. Campeão e eleito melhor jogador da Copa São Paulo deste ano, fará 16 anos em 21 de julho. A partir daí, o contrato, que terá multa de rescisória de 60 milhões de euros (R$ 312 milhões), poderá ser assinado. A informação foi publicada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano na última segunda-feira (16).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo