O Palmeiras derrotou o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, Tabata e Richard Ríos.
O jogo começou morno, mas, aos 10 minutos, Rony recuperou a bola dentro da área, recebeu o contato de Caio Alexandre, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga abriu o placar sem chances para João Ricardo.
O Fortaleza esboçou uma reação tentando chegar ao ataque, mas, aos 17, Veiga cobrou escanteio, Gómez cabeceou para boa defesa de João Ricardo, mas no rebote Bruno Tabata fez o segundo dos donos da casa.
O lance ainda contou com a confirmação do VAR sobre a tentativa de Tabata, pois João Ricardo chegou a defender a bola, mas já estava dentro do gol, portanto, validando a cabeçada do meia.
No segundo tempo, o Fortaleza insistiu mais, mas quem chegou mais perto e balançou as redes foi o Palmeiras.
Primeiro, Raphael Veiga acertou a trave em boa oportunidade após cruzamento e, já no fim do segundo tempo, Richard Ríos marcou um golaço e fechou a conta em São Paulo.
No jogo de volta, no dia 31 de maio, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim fica com a vaga nas quartas. O Fortaleza precisa vencer por três gols para levar aos pênaltis, ou então vencer por quatro gols ou mais de diferença para ficar com a classificação no tempo normal.