Palmeiras

Palmeiras pede mudança no local de jogo contra o Mirassol e chega a três jogos fora de sua arena

Publicado em

(Arena Barueri/Foto: Divulgação)
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras enviou na noite dessa quarta-feira (14) para Federação Paulista de Futebol, um oficio pedindo a mudança de local para o jogo contra o Mirassol, no sábado, dia 24 de fevereiro, a partida será valida pela 10º rodada do Campeonato Paulista. O regulamento do Paulistão diz que a solicitação para mudança de estádio tem que ser enviada até dez dias antes do jogo.

Embora a WTorre, responsável pelo Allianz Parque, prometa entregar o novo gramado da arena no dia 20, o Verdão quer testar o novo gramado antes de estreá-lo e ainda precisa esperar uma vistoria da Federação Paulista de Futebol, no momento o Allianz está interditado a pedido do próprio Palmeiras.

O Allianz Parque não irá utilizar termoplástico que usou até o agora, para substituir por cortiça, material utilizado no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, considerado mais adequado pela Soccer Grass, empresa que cuida da manutenção do campo da arena alviverde.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com essa decisão, o Verdão acumulará três partidas como mandante na Arena Barueri, a primeira partida de serie foi a vitória sobre o Ituano, e continuará a sequencia contra o Corinthians no próximo domingo (18), às 18h, e fechará a turnê fora do Allianz contra o Mirassol, no dia 24.

Internamente, o Dérbi é visto como um grande prejuízo, no último jogo, valido pelo primeiro turno do Brasileiro de 2023, o Palmeiras vendeu cerca de 41.400 ingressos, gerando um lucro de R$ 3,5 milhões. Já no último jogo na Arena Barueri, o 2 a 0 sobre o Ituano, foram aproximadamente 8.900 torcedores, gerando R$ 332 mil. Por conta disso, o Palmeiras estuda buscar indenização da Real Arenas, empresa da WTorre responsável pela gestão da arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile