Palmeiras

Palmeiras pede mudança no local de jogo contra o Mirassol e chega a três jogos fora de sua arena

(Arena Barueri/Foto: Divulgação)

O Palmeiras enviou na noite dessa quarta-feira (14) para Federação Paulista de Futebol, um oficio pedindo a mudança de local para o jogo contra o Mirassol, no sábado, dia 24 de fevereiro, a partida será valida pela 10º rodada do Campeonato Paulista. O regulamento do Paulistão diz que a solicitação para mudança de estádio tem que ser enviada até dez dias antes do jogo.

Embora a WTorre, responsável pelo Allianz Parque, prometa entregar o novo gramado da arena no dia 20, o Verdão quer testar o novo gramado antes de estreá-lo e ainda precisa esperar uma vistoria da Federação Paulista de Futebol, no momento o Allianz está interditado a pedido do próprio Palmeiras.

O Allianz Parque não irá utilizar termoplástico que usou até o agora, para substituir por cortiça, material utilizado no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, considerado mais adequado pela Soccer Grass, empresa que cuida da manutenção do campo da arena alviverde.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com essa decisão, o Verdão acumulará três partidas como mandante na Arena Barueri, a primeira partida de serie foi a vitória sobre o Ituano, e continuará a sequencia contra o Corinthians no próximo domingo (18), às 18h, e fechará a turnê fora do Allianz contra o Mirassol, no dia 24.

Internamente, o Dérbi é visto como um grande prejuízo, no último jogo, valido pelo primeiro turno do Brasileiro de 2023, o Palmeiras vendeu cerca de 41.400 ingressos, gerando um lucro de R$ 3,5 milhões. Já no último jogo na Arena Barueri, o 2 a 0 sobre o Ituano, foram aproximadamente 8.900 torcedores, gerando R$ 332 mil. Por conta disso, o Palmeiras estuda buscar indenização da Real Arenas, empresa da WTorre responsável pela gestão da arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo