Palmeiras

Palmeiras pode se classificar contra o Mirassol

(Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Caso vença o Mirassol e a Ponte Preta tropece, o Palmeiras garante classificação para o mata-mata do Paulistão.

(Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

O Palmeiras pode garantir sua classificação para a fase mata-mata do Campeonato Paulista já nesse sábado (24), com duas rodadas de antecedência, contra a equipe do Mirassol. Jogo será disputado na Arena Barueri.

Para que isso ocorra, terá que ter uma combinação um tanto quanto curiosa. Os dois rivais, que à poucos dias fizeram um jogo eletrizante, terão que se ajudar. O Palmeiras terá que vencer o Mirassol, e contar com que o Corinthians vença a Ponte Preta.

O inusitado, é que ambas equipes precisam de uma vitória do seu rival, assim como ambas equipes precisam vencer os seus jogos para continuarem vivos na competição. E o fator positivo, que as tanto Palmeiras quanto Corinthians, jogarão ao lado de seus torcedores.

O Verdão atualmente é líder do Grupo B com 18 pontos ganhos, seguido pelo Água Santa, com 14 e a Ponte Preta, com 13. Já na lanterna do grupo se encontra o Guarani, com apenas cinco pontos ganhos, sem chances de classificação, correndo risco de rebaixamento.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com isso, caso o Alviverde vença o seu confronto e a Ponte tropece na Neo Química Arena, a equipe comanda por Abel Ferreira irá para 21 pontos e não poderá mais ser alcançada pelo terceiro colocado, garantindo assim, sua classificação.

Vale lembrar que isso ainda não garante 100% a liderança do grupo. Para que seja líder, o Palmeiras precisará vencer e contar, também, com uma derrota do Água Santa, que irá encarar a equipe do Novorizontino, em Novo Horizonte.

Dessa forma, vencendo o seu jogo, e os seus dois adversários perdendo, o Palestra estará garantido na próxima fase da competição e garantindo também, o primeiro lugar do grupo. Isso lhe dará direito a disputar em casa o confronto único das quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo