Palmeiras retoma contatos para tentar contratar Claudinho

Claudinho
Foto: Vyacheslav Evdokimov / FC Zenit

O Palmeiras retomou contatos para tentar a contratação do meia Claudinho, do Zenit (RUS). Após ter sido especulado no Verdão no início do ano, a diretoria está mais disposta a fazer um investimento alto do que antes. A informação é do UOL.

O ex-jogador do Red Bull Bragantino é um dos destaques do time russo, que acabou de ser campeão nacional. Porém, como a Federação de Futebol da Rússia está suspensa das competições da UEFA devido à invasão do país à Ucrânia, os clubes russos não podem jogar a Liga dos Campeões, e isto prejudica a vitrine do jogador.

Assim, a ideia que o clube alviverde tenta passar ao jogador é que, atuando em umas das principais equipes da América do Sul, aumentará a chance dele ser convocado à seleção brasileira e, consequentemente, voltar ao futebol europeu. Ele é visto como a reposição ideal para Gustavo Scarpa, que deixou o clube no final de 2022 para se transferir ao Nottingham Forest (ING).

Segundo o UOL, o Zenit havia pedido 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual) no início do ano, mas agora o Verdão acredita que o clube o libere por menos, já que não há perspectivas de que a punição imposta pela UEFA acabe e também porque já se passaram mais seis meses do contrato.

+Palmeiras segue invicto no Brasileirão e aumenta série sem derrotas em clássicos

A possibilidade de perder Raphael Veiga para o exterior vem crescendo recentemente, e uma possível vinda de Claudinho poderia servir para recompor uma eventual saída do craque alviverde. Na semana passada, o jornal espanhol Sport noticiou que o Barcelona tem Veiga como um dos alvos para a próxima temporada e poderia pagar cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação atual).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Caso venha, Claudinho retomaria uma dupla com o atacante Artur que foi sucesso no Bragantino. Juntos, em 2020 e 2021 eram os principais jogadores do clube. O atual camisa 14 do Palmeiras o ajudou com muitas assistências a ser o melhor jogador do Brasileirão 2020, bem como um dos artilheiros. Juntos, levaram o time à Libertadores e estavam no começo da campanha do vice-campeonato da Copa Sul-americana 2021 – Claudinho deixou o clube ao longo do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo