O Palmeiras treina sem Estêvão e avalia mudanças para o jogo contra o Vasco neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante a partida da semana passada contra o Criciúma. Além dele, Caio Paulista também está fora do confronto, após receber suspensão no mesmo jogo.
O time aparenta estar focado nas próximas etapas do Brasileirão após a eliminação nas copas, deixando- os apenas em uma disputa, agora a agenda estará mais livre para a concentração total no campeonato.
Nesta quinta-feira (19), o time continuou os treinamentos na Academia de Futebol, com foco em saídas de bola, marcação e outras atividades. Foram realizadas dinâmicas táticas para reforçar conceitos estratégicos importantes para o próximo confronto.
Raphael Veiga destacou a importância da preparação e do trabalho tático liderado pelo treinador português nesta fase crucial do campeonato:
“Quando temos tempo para treinar, tudo se torna menos complicado, por assim dizer. É diferente de quando estamos em uma sequência intensa de jogos e apenas focamos na recuperação. Conseguimos vitórias importantes, com placares expressivos, e isso aumenta nossa confiança. O objetivo agora é manter essa pegada”, afirmou.
Sem uma definição completa da escalação, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira comandou o treino desta quinta-feira já considerando uma possível nova formação para o ataque.