Palmeiras

Palmeiras tem dificuldade no ataque e aguarda por reforços

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Equipe não marca gols há três partidas

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
— Continua depois da publicidade —

A temporada Palmeiras não começou tão positiva. Após perder o título do Campeonato Paulista para o rival Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira busca também não conseguiu vence na estreia do Campeonato Brasileiro.

No último domino (30), o time recebeu o Botafogo, pela 1ª rodada e ficou apenas no empate sem gols, em casa. Este é o terceiro jogo que a equipe não balança as redes. Além do time carioca, perdeu por 1 a 0 para o Corinthians e empatou sem gols contra o rival novamente.

Após a partida contra o Botafogo, Abel Ferreira analisou as situações o elenco e comentou quais possíveis mudanças ele já está prevendo para a próxima partida.

Publicidade

“Disse aos jogadores na roda que fizemos no final e às vezes é preciso atacar a profundidade das costas do nosso adversário. Na nossa equipe, falta correr para as costas, agredir mais com movimentos de facão. Estamos fazendo o contrário, aproximar, tocar e não é isso que temos que fazer”, comentou o treinador do Palmeiras.

+ LEIA TAMBÉM: Abel comenta sobre partida contra o Botafogo

“Nossas rotas de ataque posicional estão muito bem definidas. São combinações exterior e interiores, como foi o pênalti que tivemos contra o Corinthians, e como o gol que fizemos com o Maurício (no Paulistão, contra o rival), e virada (de jogo). Essas são as três rotas. O resto são bolas paradas e criatividade que os jogadores também ganham bolas”, disse Abel.

A diretoria acertou a contratação do atacante Vitor Roque, que estava emprestado pelo Barcelona ao Real Betis, também da Espanha, mas a equipe vem sofrendo certa dificuldade devido à marcação de seus adversários. Ele tem tentado se juntar mais ao ataque para buscar oportunidades, mas também tenta ajudar na construção das jogadas.

O técnico Abel Ferreira ainda pode ter alguns reforços na equipe, como Paulinho, que se recupera e Maurício, que pode retornar contra o Sporting Cristal, nesta quinta-feira, pela Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo