O Palmeiras se acertou com o Santa Cruz, de Natal (RN) e terá 80% da fatia da transferência do atacante Gabriel Verón ao Porto (POR). O garoto viaja nesta quinta-feira (21) para o país lusitano para realizar exames médicos e assinar um contrato de cinco anos (até junho de 2027). A informação é do GE.globo.
De acordo com a reportagem, mesmo tendo 60% dos direitos econômicos da joia, ficou acertado com o clube potiguar de que o Verdão receberá cerca de 80% da venda. Segundo a imprensa portuguesa, a transferência foi fechada em 10,25 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões na cotação atual), e os 80% alviverdes correspondem a cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões).
O clube conseguiu assegurar 10% de uma futura venda, e, portanto, torcerá muito para o sucesso dele no Velho Continente. Quanto mais o atacante de 19 anos se destacar, maiores chances de uma transferência alta haverá.
O GE afirma que a diretoria entendeu ser necessária a negociação pelo fato de nas últimas janelas ter mantido a maioria dos principais jogadores do elenco. Mesmo com uma boa condição financeira, o clube tem tido alguns problemas de fluxo de caixa desde a época de pandemia de Covid-19.
Portanto, a gestão da presidente Leila Pereira decidiu aceitar a oferta, mesmo sendo bem abaixo de sua multa rescisória, que é de 60 milhões de euros. No momento, o garoto vindo sendo titular, principalmente após a lesão de Rony e fez grandes partidas diante de São Paulo e Cuiabá – na última segunda (18), fez o gol da vitória contra a equipe mato-grossense.
+Sem Verón, Palmeiras visita América-MG em estreia de centroavantes estrangeiros
Nascido em Assú (RN), Gabriel Verón começou a carreira no Santa Cruz, de Natal, e, depois de dois anos por lá, chamou a atenção dos olheiros do Palmeiras. Foi contratado em 2017, ficando na base alviverde até 2019, quando fez sua estreia pelo Profissional, em derrota para o Fluminense por 1 a 0, em 28 de novembro, no Maracanã.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pelo time profissional, foram 97 partidas disputadas (40 como titular), com 14 gols marcados, 14 assistências e seis títulos. Foi campeão e eleito melhor jogador da Copa do Mundo sub-17 de 2019, realizada no Brasil.