O Palmeiras treinou nesta terça-feira (4) na Academia de Futebol, de olho no jogo contra o São Paulo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil com algumas dúvidas no time que será utilizado no Choque-Rei.
Além do desfalque de Abel Ferreira, suspenso, além de dúvidas como Rony, Zé Rafael, Jailson e Artur, que tratam lesões. Quem está apto é Mayke, que tem o maior número de jogos consecutivos no atual elenco, com 18 partidas.
Ele entende que o jogo desta quarta-feira (5), é apenas a primeira parte da decisão. O lateral também valorizou o trabalho realizado na semana junto à comissão técnica apesar dos tropeços recentes na temporada.
+ São Paulo x Palmeiras: quem leva a melhor no duelo? Veja retrospecto
– Os últimos resultados não foram os que queríamos, mas acontece. Para mudar essa chave, é trabalhar bastante. Estamos preparados para fazer um grande jogo, é quartas de final da Copa do Brasil, sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Estamos preparados, trabalhamos bastante para poder chegar lá e fazer um grande jogo. São 180 minutos, estamos focados para isso. Se Deus quiser, vamos lá para fazer um bom resultado – afirmou.
Para o lateral, que acumula 228 jogos pelo Verdão, comentou que, além do primeiro duelo, a equipe também precisa pensar no jogo da volta, no Allianz Parque.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– O professor Abel trabalha isso com a gente, sempre toca nessa tecla. Nós temos de saber disso: é um jogo de 180 minutos. Vamos procurar fazer um grande resultado no primeiro jogo, é muito importante. Vamos focados porque sabemos como é difícil jogar lá fora de casa – disse.
Invicto nos últimos 10 clássicos estaduais, o Palmeiras busca a segunda vitória seguida contra o São Paulo, no Morumbi, após 20 anos, quando venceu o rival por três vezes na casa tricolor.
Além disso, o Palmeiras pode repetir o maior recorde de jogos seguidos sem levar gols contra o São Paulo, com quatro jogos (em 1972, entre 1995 e 1996 e entre 2018 e 2019, o Verdão ficou quatro vezes seguidas sem ser vazado em Choque-Rei).