Palmeiras

Palmeiras treina de olho no Flamengo e Endrick brinca sobre convocação: “Veiga gravará meu trote”

Palmeiras enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Endrick ficou sabendo da convocação somente após o treinamento

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após a vitória de 1 a 0 em cima do Athletico, no último sábado (4), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, nesta segunda-feira (6). Somente quem não foi titular na Arena Barueri foi a campo, em início de preparação para o duelo desta quarta-feira (8), contra o Flamengo, no Maracanã.

                 

Os titulares seguiram cronograma regenerativo com atividades na parte interna do CT. Os demais fizeram atividades técnicas em campo reduzido: primeiro, um treino de posse de bola e marcação; depois, diferentes enfrentamentos com participação dos goleiros. Endrick, que apareceu com o braço direito imobilizado neste domingo (5) no circuito de Interlagos, treinou sem a tipoia, normalmente.

Os únicos desfalques são Dudu e Gabriel Menino, que se recuperam de cirurgias realizadas no joelho e tornozelo, respectivamente. Atuesta, que voltou a ser relacionado no último sábado depois de mais de oito meses em recuperação de lesão, treinou normalmente.

Para o clássico nacional deste meio de semana, o técnico Abel Ferreira poderá contar com os retornos dos zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, assim como do atacante Rony. Os três cumpriram suspensão na última rodada e os dois primeiro serão titulares, com Rony brigando por uma vaga com Breno Lopes.

Convocação

Nesta segunda-feira, o atacante Endrick foi a grande novidade da convocação da Seleção brasileira, realizada pelo técnico Fernando Diniz na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que ele é chamado em com 17 anos e xx meses, tornou-se o jogador mais jovem a ser convocado desde Ronaldo, convocado em 1994.

Ele afirmou à TV Palmeiras que só ficou sabendo da novidade após o treinamento. “O pessoal estava me ligando e mandando mensagem, e hoje não deu vontade de pegar no celular. Fiquei treinando e só fui ver depois, quando o treino tinha acabado”.

+VÍDEO: Veja os gols de Endrick pelo Palmeiras no Brasileirão 2023

O camisa 9 ainda revelou que recebeu uma ligação do meia Raphael Veiga, também convocado. “O Veiga me ligou e falou que estará lá comigo, ficará do meu lado e gravará o meu trote cantando”, contou, aos risos. “Vamos ver o que vai dar. Só tenho de agradecer a ele pela amizade e aos meus companheiros pelo que viemos fazendo nos últimos jogos”.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A convocação valerá para as duas próxima rodadas das Eliminatórias sul-americanas. O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 16, em Barranquilla e a Argentina, no dia 21, no Maracanã. O Palmeiras não perderá nenhum jogador, já que nesta Data Fifa o Brasileirão irá ser interrompido de maneira integral, à exceção para clubes que tem partidas atrasadas, o que não é o caso do Verdão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo