Após dois empates seguidos, o Palmeiras, neste fim de semana, viu o vice líder Internacional reduzir a distância de 10 para 8 pontos. Essa mesma diferença que já chegou a ser de 12 pontos.
Apesar de tudo isso, a equipe alviverde ainda depende apenas das próprias forças para se sagrar mais uma vez campeão brasileiro, mais precisamente, 4 vitórias até o fim da competição.
Isso porque se a equipe palestrina que hoje lidera o campeonato com 68 pontos, alcançar a marca dos 80 pontos, o vice-líder Internacional mesmo que ganhe todos os seis jogos que ainda restam, poderá chegar apenas aos 78 pontos.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As duas equipes nos últimos cinco jogos obtiveram o mesmo desempenho, três vitórias e dois empates. Por isso, internamente o elenco do verdão segue encarando cada jogo como uma final, sabem que não podem vacilar um segundo em uma competição tão disputada quanto é o Brasileirão.
O meia Gustavo Scarpa reforçou isso na saída de campo no após o clássico do último domingo:
– A gente gostaria de aumentar a vantagem, mas a gente vem falando que o campeonato não acabou. A gente continua focado em tentar vencer e vamos para a próxima – completou Gustavo Scarpa.
Postura reforçada pelo técnico Abel Ferreira na coletiva após o empate diante do São Paulo no Allianz Parque.
– É jogo a jogo, sabemos o quanto é difícil o campeonato, é jogo a jogo, mas entramos na competição para ganhar. Quando vai ser? Quando Deus quiser e vamos seguir trabalhando – afirmou Abel.
E a próxima “final” para os comandados de Abel Ferreira será já no próximo sábado, diante do Avaí, novamente no Allianz Parque às 21h, partida válida pela 33ª rodada do campeonato nacional.