O Palmeiras é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após vencer o Athletico pelo placar de 3 a 1, na tarde da última quarta-feira (11), em jogo único pela semifinal da competição, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, os Crias da Academia garantiram a vaga na decisão. Thalys, Allan e Luighi marcaram os gols do Verdão. Lucas Amorim diminuiu para o Furacão.
Para garantir o lugar na decisão, os Crias da Academia precisaram vencer um Athletico disposto a incomodar, que respondeu às jogadas dos paulistas e administrou bem o jogo. Após tentativas criadas dos dois lados, o Palmeiras abriu o marcador aos 27′. Em cobrança de escanteio na área, a defesa paranaense deixou sobrar a bola e Thalys aproveitou para finalizar.
A vitória palmeirense foi confirmada no segundo tempo. Na altura dos 51′, Allan ampliou a vantagem do Verdão, após cobrar escanteio e surgir na área para aproveitar a sobra. O terceiro tento saiu aos 64′, com assistência de Riquelme para Luighi, que não desperdiçou a oportunidade e marcou para o Palmeiras. Nos acréscimos, Lucas Amorim recebeu assistência de Emersonn e bateu cruzado, diminuindo para o Athletico.
Após 21 jogos, a Piazada do Caju se despede do Brasileirão Sub-20 com 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Ao longo da competição, o Athletico balançou as redes 54 vezes e sofreu 29 gols. O próximo compromisso será pela Copa Sul Sub-20, no sábado (14), diante do Avaí, no CAT Caju.
Dono da melhor campanha do torneio das categorias de base, o Palmeiras chega à final acumulando 15 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Agora, o Verdão aguarda o resultado do duelo entre Fortaleza e Cruzeiro, que entram em campo nesta quinta-feira (12), para descobrir quem será seu adversário na luta pela taça.
A final será disputada em duas partidas, sendo a volta com mando de campo alviverde. O jogo de ida está previsto para acontecer no dia 21 (sábado). O segundo duelo será uma semana depois, no dia 28 de setembro. Antes disso, o Palmeiras entra em campo pela sexta rodada do Paulista Sub-20, no sábado (14), às 15h (horário de Brasília), para encarar o XV de Jaú.