O Palmeiras venceu o Atlético-MG na noite desta quarta-feira(10) e avançou para a semifinal da Libertadores. A partida terminou empatada em 0 a 0, na disputa de pênaltis, o Verdão venceu por 6 a 5. Após o goleiro Weverton defender a cobrança de Rubens, Murilo converteu a sexta e decisiva penalidade para a equipe paulista.
A classificação foi repleta de superação, drama e heroísmo. O Palmeiras chegou a ter dois jogadores a menos durante os 90 minutos, Danilo foi expulso aos 27 da primeira etapa e Scarpa acabou excluído aos 36 do segundo tempo. Abel Ferreira rapidamente reorganizou a equipe e contou com a força do torcedor Alviverde para superar as dificuldades e segurar o empate.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Antes da partida começar, o maior medo do torcedor palmeirense era uma possível disputa de pênaltis. Nas últimas cinco decisões, o Palmeiras saiu derrotado em todas, a mais recente, contra o São Paulo na Copa do Brasil. Mesmo com o retrospecto negativo, o Verdão conseguiu converter todas as cobranças, os batedores foram: Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo.
Com a classificação, o Palmeiras chega em sua décima semifinal de Libertadores, igualando São Paulo e Grêmio. No histórico, o verdão conseguiu passar para a final em seis oportunidades e acabou derrotado três vezes.
O Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Estudiantes-ARG e Athletico. A partida está marcada para está quinta-feira(11), às 21h30(de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina. O primeiro jogo entre as equipes terminou empatada em 0 a 0. A equipe de Luiz Felipe Scolari precisa de uma vitória simples para enfrentar o Verdão na semifinal da Libertadores.