O Palmeiras foi campeão brasileiro sub-20 neste domingo (25), depois de derrotar o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena. Com isso, a equipe que já havia vencido a Copinha em janeiro, agora faz história novamente.
Desde que o Brasileirão sub-20 passou a ser organizado pela CBF, o Verdão é o primeiro clube que vence tanto a Copinha como o torneio nacional no mesmo ano. E já é o bicampeonato alviverde, já que também foi campeão em 2018.
O gol do título foi anotado por Endrick, em preciso chute de fora da área. O atacante anotou o seu 12º pelo Sub-20 do Verdão no ano, igualando-se ao meia Jhon Jhon como artilheiro da equipe. Com a conquista, o atleta de 16 anos ampliou sua galeria, que já contava com a Copinha, a Copa do Brasil Sub-17 e os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 (duas vezes) e Sub-20.
O coordenador das categorias de base, João Paulo Sampaio, ressaltou que nada disso é por acaso. “A marca do clube está sendo muito divulgada não só por ser o maior campeão do Brasil e tricampeão da América, mas também pela sua base vencedora. A gente fica feliz porque o que está por vir é melhor ainda, são muitos atletas de qualidade vindo do Sub-15 e Sub-17. Está sendo rotineiro, não é apenas um raio que caiu. O legado para o Palmeiras é muito longevo”.
Agora, o Verdão assegurou sua vaga na Supercopa do Brasil sub-20, que será realizada ainda neste ano, em um duelo com o vencedor da Copa do Brasil. O campeão garante participação na Libertadores da categoria.
+Com Endrick e Rayan, Seleção Sub-17 é convocada para período de treinos em São Paulo
E o time já iniciará sua caminhada na Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), com o primeiro confronto sendo diante do CEU ABC-MS, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, às 15h. As Crias da Academia vão em busca do bi, já tendo conquistado o título em 2019, superando o Cruzeiro na decisão.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
E a garotada ainda vai buscar o hexacampeonato seguido do Campeonato Paulista. Campeão das últimas cinco edições (2017, 2018, 2019, 2020 e 2021), iniciará o mata-mata do torneio diante da Portuguesa, pelas quartas-de-final, em confrontos de ida e volta com datas ainda não confirmadas pela FPF.