Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Bahia e se mantém na busca pela liderança no Brasileirão

Palmeiras vence o Bahia e se mantém na busca pelo Botafogo no Brasileirão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (28), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão, e segue vivo na busca pelo Botafogo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (28), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão, e segue vivo na busca pela liderança. Raphael Veiga marcou o gol da vitória.

Primeiro tempo

O Verdão teve poucas oportunidades no primeiro tempo, muito por conta da organização defensiva do Bahia. O Palmeiras repetiu a escalação da goleada contra o São Paulo, com a diferença da entrada de Fabinho no lugar de Zé Rafael, o Palmeiras incomodava o Bahia apenas com lances em velocidade, com Endrick e Breno Lopes.

Endrick, inclusive, teve participação no gol. Ele recebeu, arrancou e sofreu a falta, mas, com a vantagem, Veiga finalizou e marcou o gol que deu números finais ao jogo.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o time ficou mais solto e o Palmeiras teve diversas chances para ampliar o marcador no segundo tempo. Endrick, Piquerez, Murilo, Richard Rios, Breno Lopes, Luis Guilherme, Artur, Luan e Rony desperciçaram suas oportunidades. Nos acréscimos, ainda deu tempo do Bahia ficar com um jogador a menos, por conta do segundo cartão amarelo, Acevedo foi expulso aos 44 minutos.

Como fica?
Com a vitória, o Palmeiras chega aos 53 pontos, na segunda posição, momentaneamente seis a menos que o líder Botafogo, que tem dois jogos a menos. O Bahia fica em 15º, com 34, apenas três pontos a mais que o Goiás, primeiro time da zona do rebaixamento, que ainda joga na rodada.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Fluminense na terça-feira (31), às 19h, enquanto o Palmeiras visita o Botafogo, na quarta-feira (1º), às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo