Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Dérbi, cola no Flamengo e agrava crise no rival

Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O alviverde que já estava no G4 foi a vice-liderança do campeonato, após vencer por 2 a 0

Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque no fechamento da 13ª rodada. O alviverde que já estava no G4 foi a vice-liderança do campeonato, após vencer por 2 a 0, e agora está a apenas um ponto do líder do campeonato. A primeira etapa foi de marcação alta por parte do alvinegro que impediu uma chegada com melhores oportunidades por parte do Palmeiras. Na segunda etapa o Palmeiras marcou duas vezes antes dos 10 minutos da segunda etapa, o primeiro com Raphael Veiga e o segundo com o jovem Vitor Reis, também com assistência de Veiga, este só não teve uma noite perfeita pois foi expulso após dar uma voadora nas costas de Rodrigo Garro.

+ LEIA MAIS

Primeiro Tempo

O palmeiras começou em cima do rival, aos 10 minutos, eram 5 finalizações alviverdes, contra nenhuma do Alvinegro. A melhor oportunidade do jogo até então foi aos 16 minutos de jogo, quando Wesley deixou Marcos Rocha sem rumo e obrigou Weverton a fazer boa defesa. Zé Rafael acabou sentindo por volta dos 20 minutos, logo após o Palmeiras chegou com Menino, e antes do intervalo chegou também com Flaco López, mas não foi suficiente para alterar o placar da primeira etapa, Palmeiras 0, Corinthians 0.

Segundo Tempo

O Palmeiras voltou avassalador, aos 6 minutos, Veiga cobrou falta na entrada da área, Fabinho desviou e deixando uma defesa de Matheus Dornelli impossível e abrindo o placar para o Verdão. Aos 10 minutos em escanteio cobrado por Raphael Veiga que contou com o desvio de Vitor Reis para ampliar o placar, 2 a 0. Por volta dos 15 minutos Rodrigo Garro começou a bater boca com Estevão e mesmo o lance não passando disso, Raphael Veiga chegou dando uma voadora no camisa 10 do Corinthians, após um lance assim nem mesmo Anderson Daronco conseguiu salvar o camisa 23 do Palmeiras do 1º cartão vermelho da equipe no campeonato. A partir daí o Corinthians tentava pelo menos o gol de honra, mas em nenhum momento chegou ao menos perto de levar real perigo ao gol de Weverton, mesmo com um a menos o Palmeiras ainda tentou ampliar o placar, mas também não teve nenhuma chegada que empolgasse o torcedor. No fim Palmeiras 2, Corinthians 0.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira(04), as 19Hrs, contra o Grêmio no estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul, até mesmo podendo assumir a liderança do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo