Palmeiras e Internacional se enfrentaram pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (24). Em um duelo muito equilibrado no Allianz Parque, entre equipes que começaram a rodada no G6 da competição, melhor para o líder Verdão. Com gols de Gustavo Gómez, após linda jogada de Dudu, e Gabriel Menino, a equipe paulista superou os gaúchos por 2 a 1. Alexandre Alemão foi quem descontou para o Colorado.
Graças a mais essa vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mantém a margem de quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Corinthians e, caso Timão e Galo não triunfem, verá subir para cinco a diferença. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira volta a campo no próximo sábado (30), quando enfrenta o Ceará, no Castelão.
O Internacional, por sua vez, deixa o G6 em virtude desta derrota para o Palmeiras. Com 30 pontos, o Colorado foi ultrapassado pelo Flamengo e, agora, estaciona na sétima colocação. Para tentar se recuperar, o time gaúcho terá mais uma pedreira pela frente, diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, no domingo (31).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO DO PALMEIRAS
Desde os primeiros minutos, a postura das equipes já mostravam o que seria o primeiro tempo. O Palmeiras ficava com a bola e arriscava, enquanto o Internacional apenas se defendia e saia muito pouco em contra-ataque. A pressão, então, não demorou a dar resultado. Logo aos 17 minutos, Dudu driblou Mercado e só rolou para Gustavo Gómez, livre na pequena área, para abrir o marcador.
Mesmo atrás no placar, o Internacional não mudou de postura, dando ao Palmeiras uma superioridade impressionante. Arriscando muitos chutes de longe, faltava ao Verdão a precisão. Aos 40 minutos, ela veio, quando Gustavo Scarpa cobrou falta forte, Daniel deu rebote e Murilo empurrou para as redes. No entanto, após a revisão do VAR, foi confirmado impedimento, anulando o segundo tento da equipe de Abel Ferreira.
Somente depois do gol anulado, então, o Internacional tentou sair um pouco mais. No entanto, faltou precisão para o Colorado. Já nos acréscimos, duas boas chances dos gaúchos, mas Carlos de Pena, de longe, parou em Weverton, e Johnny carimbou a defesa do Palmeiras, levando o duelo para o intervalo com o 1 a 0 no placar a favor do Verdão.
SEGUNDO TEMPO DE REAÇÃO E EMOÇÃO
Após ver seu time ser dominado no primeiro tempo, Mano Menezes voltou com duas substituições no Internacional. As entradas de Alexandre Alemão e Maurício deram outra cara para o Colorado que, só não empatou já nos primeiros minutos, pois Weverton salvou o Palmeiras e, depois, o centroavante gaúcho carimbou a trave. O Verdão ainda respondeu com Zé Rafael, que parou duas vezes no travessão em escanteios seguidos.
Melhor em campo, então, o Internacional conseguiu o empate aos 36 minutos. Em ótimo contra-ataque, a bola sobrou para Alexandre Alemão que, com categoria e força, mandou no ângulo de Weverton. Com o empate, todavia, o Palmeiras novamente voltou a crescer no jogo e conseguiu o tento da vitória.
Aos 42 minutos, Vanderlan levou para linha de fundo e cruzou fechado. Gabriel Menino apareceu livre entre a marcação do Inter, para empurrar para as redes. Já nos acréscimos, Weverton salvou ótima cabeçada de Vitão e garantiu os três pontos que mantém o Palmeiras com grande vantagem na liderança do Brasileirão. Placar final de 2 a 1.