Palmeiras

Palmeiras vence o Santos e se firma na liderança do grupo B do Paulistão

(📷 Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Veiga e Flaco marcaram para o time palmeirense; Otero diminuiu para o Santos

📷 Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Palmeiras e Santos se enfrentaram neste domingo (28), no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A partida terminou com a vitória da equipe palmeirense por 2 a 1 com gols de Raphael Veiga e Flaco López, e Otero para o time santista.

COMO FICOU

Com o resultado, a equipe do Palmeiras permanece na liderança do grupo B com sete pontos conquistados, sendo a equipe que mais pontuou na competição, assim como o São Paulo com a mesma pontuação. Já o Santos também fica na liderança do grupo A mesmo com a derrota, mas com seis.

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras encara o Red Bull Bragantino na próxima rodada, na quarta-feira (31), às 19h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. já o Santos visita o Água Santa, no mesmo dia, mas às 21h35 (de Brasília), no estádio Inamar.

PRIMEIRO TEMPO

Domínio do Palmeiras. O primeiro tempo a posse de bola até teve um equilíbrio, mas foi a equipe da casa que teve mais chances de abrir o placar. Até abriu, mas aos 19 minutos, Flaco López, que dominou no peito dentro da área mandando para o fundo do gol, o árbitro marcou impedimento. Antes, o atacante palmeirense já havia finalizado com perigo por cima do gol. Aos 29, Zé Rafael desviou de cabeça e quase marcou. Aos 33, novamente o volante palmeirense bateu mascado e assustou. No lance seguinte, Murilo perdeu grande chance finalizando por cima do gol. O Santos tentou, mas esbarrou nos botes da zaga.

+ Para saber mais sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Já nos minutos finais de jogo, o Santos começou a ficar mais no campo de ataque e Willian recebeu na área e logo chutou para defesa de Weverton, aos 42.Na sequência, Rincón cabeceou com perigo e foi por cima do gol. O Palmeiras respondeu com Raphael Veiga, que girou e chutou de canhota para defesa do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou agitada. O Palmeiras já abriu o placar logo aos quatro minutos com Raphael Veiga, que, após desvio, o jogador chutou mascado, mas acertou o canto esquerdo. E a equipe continuou pressionando, Flaco teve boa chance ao receber na área e a bola quicar, assustando o goleiro. Aos 12 minutos, Weverton evitou o que seria o empate do Santos, com Guilherme saindo cara a cara o gol. Mas foi o Palmeiras que ampliou o placar: após tiro de meta cobrado, Rony vence a disputa e cruza para Flaco, que finalizou, mas o goleiro defende e na segunda tentativa, marca de rebote.

O Santos até tentava, mas não conseguia muitas jogadas para finalizar, até que, aos 23 minutos, Otero diminuiu o placar: Aderlan tocou para o meio-campista, que puxou o contra-ataque e tocou para Willian. O centroavante cruzou para a área e achou Otero. A equipe santista foi ficando mais no meio-campo, buscando o empate. Aos 29, Richard finalizou de primeira e exigiu boa defesa de João Paulo. Depois, o Santos foi tentando buscar espaço para pressionar. Marcos Rocha ainda teve boa oportunidade no final, mas foi por cima. Mas terminou assim, com a vitória do Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo