Em jogo válido pela 27° rodada, o Palmeiras venceu o Vasco na Arena BRB Mané Garrincha por 1×0 e chegou à quinta vitória consecutiva e ao sétimo jogo sem perder. Com a derrota, o Vasco mantém o jejum de nove anos sem vencer o Palmeiras.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou muito estudado, com as duas equipes tentando marcar em cima para forçar o erro do adversário.
No início, o Palmeiras teve mais êxito com essa estratégia, conseguindo sufocar o Vasco e atrapalhar a saída de bola da equipe vascaína. Paulo Henrique chegou a entregar uma bola de bobeira para Flaco Lopez, mas recuperou logo em seguida.
Depois de um controle inicial do Palmeiras, o Vasco conseguiu encaixar a pressão no campo palmeirense com mais eficiência, atrapalhando a saúde de bola do alviverde e igualando o jogo.
Mesmo com a troca de controle do jogo, nenhuma das duas equipes realmente conseguiu tomar conta do jogo, com a primeira finalização da partida saindo apenas aos 20 minutos de jogo. O número de faltas era outro ponto que atrapalhava, com a partida tendo sido interrompida em três oportunidades para atendimento de jogadores.
Aos 25 minutos da primeira etapa, Rayan recuou mal e deu a bola de graça nos pés de Flaco López, que só teve o trabalho de dominar e bater no canto do goleiro Léo Jardim, abrindo o placar em Brasília. Com o gol, Flaco chegou a 9 bolas na rede, igualando Estevão como artilheiro do Palmeiras competição.
Depois do gol, o jogo continuou morno, mas com a vantagem no placar, o alviverde conseguiu ter mais tranquilidade para controlar o jogo, apostando nos contra-ataques para ampliar o placar.
O Vasco, por sua vez, só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 37 minutos, quando David bateu de fora para grande defesa do goleiro Weverton.
No último lance do primeiro tempo, após mais um erro do Vasco, dessa vez de Maicon, Raphael Veiga acertou a trave de Léo Jardim, dando números finais ao primeiro tempo. 1 a 0 para o Palmeiras.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou mais divertido, com as duas equipes saindo mais para o jogo. O Palmeiras, com a vantagem no placar, tinha mais tranquilidade para jogar, esperando o Vasco para sair no contra-ataque.
Logo aos seis minutos, com o Palmeiras jogando no campo do Vasco, após bate-rebate na área, Flaco López acertou o travessão cruzmaltino com um alinda puxeta.
Poucos minutos depois, aos 10 minutos, o Palmeiras puxou contra-ataque com Flaco que deixou Maurício na cara do gol. O meia conduziu a bola e finalizou mal para defesa de Léo Jardim.
O Vasco até conseguia sair para o jogo, com mais ofensividade do que no primeiro tempo, mas não conseguia tomar a melhor decisão na hora de finalizar as jogadas, abusando muito dos cruzamentos procurando as precisas cabeçadas de Vegetti.
Depois dos 20 minutos, o jogo voltou a ficar picotado, com poucas chances para cada lado e muitas paralisações por faltas. Mesmo assim, o Vasco ocupava mais o campo de ataque e tinha mais a bola nos pés.
Aos 33 minutos, após cruzamento de Puma, que entrou no intervalo, Vegetti cabeceou com perigo para mais uma grande defesa de Weverton, evidenciando a melhora do Vasco no jogo após as alterações de Rafael Paiva e a superioridade da equipe carioca no jogo.
Depois, o jogo ficou morno, sem chances para nenhum dos lados, e aos 55 minutos da segunda etapa, Rafael Rodrigo Kelin apitou o final do jogo.
Com a vitória, o Palmeiras assumiu a vice-liderança, enquanto o Vasco desceu para a décima posição após a vitória do Atlético Mineiro dentro de casa diante do Bragantino.