Campeonato Brasileiro

Palmeiras visita Ceará tentando manter embalo do primeiro turno

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras está em Fortaleza (CE), onde jogará contra o Ceará, neste sábado (30), na Arena Castelão, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. Líder e melhor equipe da primeira metade do torneio, o Verdão tenta manter o embalo. A bola rola às 16h30.

Na primeira rodada, o Ceará surpreendeu e venceu por 3 a 2, no Allianz Parque, com grande atuação coletiva. Depois, porém, a equipe treinada por Abel Ferreira foi muito bem e perdeu apenas uma partida (2 a 0 sofrido para o Athletico). São 39 pontos, sendo o time com mais vitórias, o melhor ataque, melhor saldo de gols e melhor defesa.

O atacante Rony, em transição física após recuperar-se de lesão, segue fora. Piquerez e Navarro estão de volta, com o primeiro devendo ser titular. López ou Merentiel estarão no comando do ataque alviverde no Nordeste. O árbitro responsável pelo jogo será Anderson Daronco (FIFA-RS).

Publicidade

O gramado do palco do duelo desta tarde foi muito criticado pelos palmeirenses durante o empate por 0 a 0 diante do Fortaleza, em 10 de julho. Portanto, será um obstáculo a mais para o time. A partida, inclusive, teve de ser encerrada aos 44 minutos do segundo tempo, devido à queda de energia elétrica na região.

+Conmebol define arbitragem para duelo entre Atlético-MG x Palmeiras

Com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder, Corinthians, o Palmeiras seguirá líder nesta rodada, independentemente dos resultados. Na pior das hipóteses, a equipe poderá terminar um ponto a frente do arquirrival, que enfrenta o Botafogo, neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo.


Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com Marcos Rocha, Gabriel Menino e Piquerez pendurados com dois cartões amarelos, uma provável escalação tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Dudu e López (Merentiel).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile