Campeonato Paulista

Palmeiras visita o Corinthians em busca da quarta vitória seguida sobre o rival

Dudu Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras jogará seu último clássico desta primeira fase do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (16), enfrentando o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h30. Líder geral do torneio e vindo de seis vitórias seguidas na temporada, o Verdão pode chegar à quarta vitória consecutiva sobre o maior rival.

Em 2022, teve 100% de aproveitamento, vencendo os três clássicos em três estádios diferentes. No Paulistão, fez 2 a 1 no Allianz Parque também pela primeira fase, enquanto que no Brasileirão fez 3 a 0 na Arena Barueri e 1 a 0 jogando no estádio corintiano.

Caso consiga o triunfo, será a primeira vez desde 2008 que o Verdão conseguirá essa sequência vitoriosa no Derby. A situação é semelhante, já que vinha de três vitórias seguidas em 2007 e conseguiu a quarta no início de 2008 – quando foi campeão paulista.

Além disso, desde a final do estadual de 2020, o Palmeiras perdeu apenas um Derby, tendo disputado 11 partidas no período. No total, são seis vitórias e quatro empates neste período, incluindo um 2 a 0 na semifinal do Paulistão 2021, em plena arena rival.

+CBF detalha tabela do Campeonato Brasileiro; veja as cinco primeiras rodadas

Aliás, por falar no estádio alvinegro, o Alviverde é a equipe que mais vezes venceu os donos do estádio em sua casa, obtendo seis vitórias, sete derrotas e quatro empates, marcando mais gols – 18 contra 17. Portanto, se vencer nesta noite, igualará o retrospecto de vitórias no estádio.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para isso, conta com força máxima para o duelo e também quatro títulos no peito, já que o time é o atual campeão paulista, brasileiro, da Recopa Sul-americana e também da Supercopa do Brasil. O único desfalque deverá ser o goleiro Marcelo Lomba, reserva de Weverton e a única dúvida é se Giovani começa como titular no lugar de Endrick.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo