Palmeiras

Palmeiras visita Portuguesa pelo Paulistão

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Palmeiras visita a Portuguesa buscando a liderança geral do Campeonato Paulista.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Palmeiras irá ao estádio do Canindé na noite de quarta-feira (28), enfrentar a equipe da Portuguesa, em busca da liderança da competição. Essa é uma partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Paulista, que acontecerá às 19h30 (horário de Brasília).

Esse é um duelo que traz uma nostalgia aos torcedores de ambas as equipes, tendo em vista que o último confronto ocorreu a quase uma década. Na ocasião, em março de 2014, o Verdão derrotou a Lusa pelo placar de 1 a 0, em jogo disputado no Pacaembú.

Para esse duelo de agora, os dois times chegam em momentos bem opostos. O Palmeiras está invicto na competição, são seis vitórias e três empates em nove jogos, e mais uma vitória garante ao Verdão a liderança geral da competição.

Atualmente, com 21 pontos e vindo de uma virada diante do Mirassol na última rodada da competição, Abel Ferreira pretende até entrar com um time um pouco alternativo, mas isso não diminui a força do Palestra.

Apesar de ter alguns desfalques importantes, como é o caso do Dudu, Gustavo Gómez, Mayke, entre outros, a equipe do Palmeiras tem se comportado bem nos últimos jogos e mantendo um bom desempenho, quem tem entrado deu conta do recado, o que tranquiliza o torcedor.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Por outro lado, a Portuguesa chega com chances de classificação, entretanto, com um sinal de alerta ligado. Apesar de estar na segunda colocação do grupo A, com sete pontos, e dependendo apenas de si para se classificar, o time comandado por Pintado não pode vacilar.

Isso se deve pelo fato que ao mesmo tempo que possui chances de se classificar, a Lusa também conta com riscos de rebaixamentos. Nos últimos cinco jogos disputados, o time perdeu três, empatou um e conseguiu somar apenas três pontos.

Por sorte, a Portuguesa luta contra times que também não vivem bom momento, isso faz com que ela dependa apenas de si para se manter na primeira divisão e também se classificar para o mata-mata.

Portanto, apesar de momentos distintos, Palmeiras e Portuguesa vão à campo em busca de vitória para garantirem a classificação e deixarem os ambientes mais tranquilos. Bola rola quarta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio do Canindé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo