Dois dos times mais vitoriosos dos últimos anos em solo brasileiro vão se enfrentar mais uma vez decidindo uma taça. Palmeiras e Flamengo entram em ação neste sábado (28) em busca do título da Supercopa do Brasil, às 16h30, no estádio Mané Garrincha.
Os dois times já se enfrentaram na decisão de 2021, quando empataram por 2 a 2, e, nos pênaltis, o Flamengo ficou com o título vencendo por 6 x 5. O time carioca, inclusive, é o único bicampeão da competição até o momento, e não pode ser alcançado pelo Palmeiras neste fim de semana, já que os paulistas ainda não possuem nenhum título do campeonato.
Retrospecto
No histórico do confronto são 124 jogos, com 47 vitórias do Palmeiras, 42 do Flamengo e 35 empates. O time paulista ainda marcou 200 gols enquanto o carioca anotou 181 tentos no duelo.
No retrospecto recente, entre 2018 e 2022, quando a rivalidade aumentou por conta do protagonismo das equipes, o Flamengo leva certa vantagem. Com duelos pelo Brasileirão, Libertadores e Supercopa do Brasil, são 12 jogos, com cinco vitórias do Flamengo, seis empates e uma vitória para o lado do Palmeiras.
A vitória, inclusive, pode ser considerada a mais importante do confronto, já que definiu o campeão da Libertadores de 2021.
Para saber tudo sobre Palmeiras e Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Informações do jogo
- Competição: Supercopa do Brasil
- Local: Estádio Mané Garrincha
- Horário: 16h30 (horário de Brasília)
- Transmissão: Globo, SporTV e Tempo Real no Esporte News Mundo
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
- Assistentes: Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires
- Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
+ Abel Ferreira x Vitor Pereira: antes da Supercopa, relembre os duelos entre os técnicos em 2022
Prováveis escalações e desfalques
- Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
- Flamengo: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Vitor Pereira.
Desfalques: Bruno Henrique e Victor Hugo, lesionados, não devem atuar apesar de terem sido relacionados para o confronto.