Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Fortaleza: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: ENM

Palmeiras x Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque, às 21h30, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Antes mesmo dela começar, o Verdão já poderá ser campeão brasileiro, caso o Internacional não vença o América-MG, em Belo Horizonte, em jogo marcado para às 16 horas. Caso isso não ocorra, bastará uma vitória para confirmar o título alviverde.

Líder com 74 pontos, a equipe não terá poder contar apenas com aqueles atletas que já vinham ausentes: Raphael Veiga e Jailson. No restante, a dúvida maior fica pela utilização ou não de Endrick como titular. Neste caso, Mayke poderia ir para o banco de reservas.

Já o Tricolor do Pici vem muito embalado, tentando uma vaga na Libertadores de 2023. No momento, possui 48 pontos e a terceira melhor campanha do returno do Brasileirão. O único desfalque deverá ser o meia Lucas Lima, por uma cláusula contratual – ele está emprestado pelo Palmeiras até o final do ano.

Retrospecto

Palmeiras x Fortaleza já se enfrentaram em uma decisão de Campeonato Brasileiro. Em 1960, o Tricolor foi o adversário no primeiro dos dez títulos do Verdão. Nas finais da Taça Brasil, houve duas vitórias palestrinas: 3 a 1 no Estádio Presidente Vargas e 8 a 2 no Pacaembu, duelo que registrou a maior goleada da história das finais do Brasileirão (desde 2003, não há mais mata-mata, sendo o campeão conhecido em formato de pontos corridos).

Histórico geral: 18 jogos, 7 vitórias do Palmeiras, 6 triunfos do Fortaleza e 5 empates, com 37 gols alviverdes e 19 tricolores.

Última vitória do Palmeiras: 22/09/2019 – Fortaleza 0x1 Palmeiras (gol de Willian) – Castelão (Fortaleza-CE) – Campeonato Brasileiro

Informações do jogo

  • Competição: Brasileirão 2022 – 35ª rodada
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
  • Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, a partir das 20 horas
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
  • VAR: Wagner Reway (PB)

Prováveis escalações e desfalques

  • Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
  • Desfalques: Jailson (em recuperação de cirurgia no joelho direito) e Raphael Veiga (em recuperação de artroscopia no tornozelo direito)
  • Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Emanuel Brítez (Titi), Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Zé Welison, Caio Alexandre; Pedro Rocha, Moisés e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vovjoda
  • Desfalques: Lucas Lima (cláusula contratual)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo