Pan-Americano

Pan 2023: Brasil atropela a Argentina e é ouro no vôlei masculino

O Brasil faturou o ouro do vôlei masculino no Pan 2023
(Reprodução: Twitter)

Não deu para os hermanos dessa vez. Com Darlan e Judson sendo os destaques em mais uma vitória, o Brasil atropelou a Argentina na noite desse sábado (04) por 3 sets a 0, em parciais de 25-23, 25-13 e 25-22, e faturou a medalha de ouro no Pan 2023. O oposto e o central do time brasileiro foram os maiores pontuadores da partida com 14 e 13 acertos, respectivamente.

                 

No jogo, o Brasil sacou de forma consciente e não deu chance para a Argentina. Com jogadores menos badalados e apenas Facundo Conte e Bruno Lima como mais conhecidos do grande público, os argentinos não conseguiram controlar a agressividade brasileira no sistema defensivo e assim foram presas fáceis para o bloqueio brasileiro. No ataque, os argentinos não tiveram o mesmo desempenho dos adversários e nesse embalo os brasileiros venceram de forma tranquila os três sets.

+ Com ouro no Wrestling, Ginástica Rítmica e Atletismo, confira o resumo da noite nos Jogos Pan Americanos

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Pan 2023, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Completando o pódio, a Colômbia conseguiu superar o forte time de Cuba e venceu a disputa de terceiro lugar por 3 sets a 1, em parciais de 32-30, 15-25, 29-27 e 25-17. O central colombiano Leandro Mejía foi o maior pontuador da partida com 20 acertos, seguido do compatriota Daniel Aponza e do cubano Miguel López com 18.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo