O Brasil encarou o México nessa terça-feira (31) pela segunda rodada do grupo A do vôlei masculino no Pan 2023. Em mais uma boa partida do conjunto, o time brasileiro venceu a partida por 3 a 0, em parciais de 25-13, 25-15 e 25-20. Darlan foi mais uma vez o maior pontuador da partida com 15 acertos. Agora, o Brasil duela contra Cuba nessa quarta (01), às 10h30min, pela vaga direta para a semifinal dos Jogos.
O primeiro set foi vencido pelo Brasil com amplo domínio do time comandado por Giuliano Ribas. Sacando com agressividade, a recepção mexicana foi presa fácil e Matheus Brasília conseguiu armar os contra-ataques brasileiros com tranquilidade. E com muito volume de jogo, o Brasil atropelou o México na parcial com 25-13 no placar.
Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+ Pan 2023: Brasil estreia com vitória convincente sobre a Colômbia no vôlei masculino
O segundo set foi novamente um atropelo pelo lado do Brasil. Com o saque forçado entrando, o bloqueio conseguiu trabalhar bem para frear os ataques mexicanos. Sem passe e virada de bola, ficou muito difícil para o time mexicano conseguir sair para o jogo. Assim, o levantador brasileiro conseguiu distribuir o jogo e o time verde e amarelo aplicou 25 a 15 na segunda parcial para abrir 2 x 0 no jogo.
No terceiro set, o México tentou equilibrar o jogo apostando no saque forçado, mas acabou abusando dos erros no fundamento e deixou o Brasil no comando do marcador. Assim, o Brasil apenas fez a sua parte no side-out e com o sistema saque x bloqueio encaixado, aplicou 25 a 20 para fechar o jogo em 3 sets a 0 e garantir a classificação para pelo menos as quartas de final do Pan 2023.